Seminário “Extensão: Articulação com o Ensino e a Pesquisa nos desafios da curricularização”

O QUE A META 12.7 ESTABELECE:
a Meta 12.7 da Lei nº 13.005/2014 (PNE 2014-2024) determina em seu Art. 4º que “as atividades de extensão devem compor, no mínimo, 10% (dez por cento) do total da carga horária curricular estudantil dos cursos de graduação, as quais deverão fazer parte da matriz curricular dos cursos”, no prazo de três anos.

Visando a promoção de um debate, com toda a comunidade acadêmica, sobre o significado da curricularização da extensão à luz da Resolução CNE/CES nº 7, de 18 de dezembro de 2018, que estabelece as diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira e regimenta o disposto na Meta 12.7 da Lei nº 13.005/2014 (PNE 2014-2024), as Pró-Reitorias de Extensão e de Graduação realizarão o Seminário “Extensão: Articulação com o Ensino e a Pesquisa nos desafios da curricularização”.

O evento ocorrerá no dia 30 de agosto, das 13 às 18h, no auditório Dr. João Leão de Faria, na Sede da UNIFAL-MG, com transmissão via webconferência para os campi de Poços de Caldas (auditório do prédio F) e Varginha (auditório do prédio D). Além disso, o seminário contará com uma mesa-redonda composta por convidados de outras Universidades (UFABC, UFJF e UFSJ).

Sobre o evento

O evento oportuniza a socialização de experiências de outras IFES com a curricularização em seus cursos de graduação. A mesa-redonda contará com convidados que compartilharão suas experiências por meio de temas selecionados a partir de questões levantadas por docentes, durante os encontros realizados entre a Proex e as Unidade Acadêmicas, ao longo dos últimos seis meses.

As inscrições devem ser feitas pelo CAEX, tanto para participação de forma presencial, quanto para participação via webconferência.

Confira aqui, a programação completa do evento.

Data

30 ago 2019
Expired!

Tempo

13:00 - 18:00

Mais Informações

Leia Mais
Categoria