Seminários em Matemática: palestra “Aplicações de Estruturas Algébricas na Modelagem do Código Genético”

Na terça-feira, 23/04, acontece mais uma atividade dos Seminários em Matemática: a palestra “Aplicações de Estruturas Algébricas na Modelagem do Código Genético”, proferida pela Profa. Roberta Siqueira. O evento será às 16h na sala R-102, na Sede da UNIFAL-MG.

Os Seminários de Matemática integram um evento extensionista que tem como objetivo a criação de um ambiente de troca de saberes, ensino, divulgação e aprendizagem de temas relacionados à matemática, por meio de exposições de pesquisas por discentes, docentes e convidados da comunidade externa.

Sobre o tema da palestra

Para a comunidade científica, um dos maiores desafios é analisar a existência de uma estrutura matemática relacionada com a estrutura do DNA. Muitas pesquisas vêm sendo realizadas com estudos relacionados a problemas envolvendo o código genético, entre outros fenômenos biológicos, utilizando a matemática para contribuir na análise e descrição desses conceitos teóricos. O seminário tem por objetivo apresentar o uso de ferramentas matemáticas, em particular, elementos de álgebra, na modelagem do código genético.

Inscrições abertas no CAEX!

Data

23 abr 2019
Expired!

Tempo

16:00

Mais Informações

Leia Mais
Categoria