Apresentação do programa

O Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas (PPGCB) da UNIFAL-MG, nível mestrado, foi aprovado pela CAPES em 2014 com conceito 3. Este programa está inserido dentro da grande área de Ciências Biológicas I, subárea Biologia Geral da CAPES e iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2015.

 

O programa possui como objetivo geral formar um profissional capaz de utilizar os conhecimentos adquiridos para resolver as demandas científico-tecnológicas da sociedade nas áreas de concentração do programa, principalmente na região Sul de Minas.

 

O PPGCB visa formar recursos humanos qualificados, que possam se inserir em atividades de pesquisa científica, acadêmica ou até mesmo em indústrias (farmacêuticas, biotecnológicas, entre outras) de maneira ativa, plena e efetiva na resolução de problemas e superação de desafios.

 

O egresso do PPGCB deverá ser capaz de propor propostas inovadoras impostas pela necessidade do desenvolvimento regional e nacional, propiciando a geração de novos conhecimentos através da pesquisa científica no campo da biologia celular, molecular e estrutural das doenças agudas e crônicas, bem como no estudo da interação dos diferentes patógenos e seus hospedeiros.