PPGEO UNIFAL-MG organizou o III Simpósio Internacional de Geografia Política e V GEOSIMPÓSIO

Entre os dias 10 e 13 de junho de 2019, o Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO), Grupo de Estudos Regionais e Socioespaciais (GERES) da Universidade Federal de Alfenas -MG e a Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Local Alfenas (AGB – Alfenas) sediaram o III Simpósio Internacional de Geografia Política e Territórios Transfronteiriços (GEOTRANS) e o V Simpósio Nacional de Geografia Política, Território e Poder (GEOSIMPÓSIO) – “Conflitos e desigualdades territoriais na sociedade contemporânea” na cidade de Alfenas – Minas Gerais.

O evento contou com a presença de quase 350 inscritos e com 225 trabalhos completos para publicação, divididos em 10 eixos-temáticos. Na programação das mesas-redondas e conferências, pesquisadoras e pesquisadores de grande contribuição nacional e internacional, para debater sobre questões políticas da sociedade e suas implicações na configuração territorial.

O próximo GEOSIMPÓSIO e GEOTRANS será organizado pelo PPGEO da Universidade Federal de Rondônia em Porto Velho, em 2021.

Para acessar os anais e mais informações sobre o V GEOSIMPÓSIO acesse o site oficial do evento: https://geosimposiounifal.wordpress.com

Acompanhe as fotos do evento no facebook: https://www.facebook.com/geosimposio2019