Proficiência

Se você está pensando em ingressar no Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (PMPGCF) da UNIFAL, é importante saber que a comprovação de capacidade de compreensão em língua inglesa faz parte dos requisitos. Mas como isso funciona na prática? Vamos te explicar.

Proficiência:

  • O programa aceita diferentes formas de comprovação, desde testes mais completos, que avaliam múltiplas habilidades do idioma, como TOEFL, TEAP, TOEIC, IELTS, Cambridge e similares, até aqueles que verificam apenas a habilidade de leitura e compreensão da língua inglesa. A principal diferença entre eles está no nível de abrangência da avaliação.

 

  • Caso você opte por um teste focado exclusivamente na leitura e compreensão da língua, uma sugestão é a avaliação oferecida pelo professor Rodrigo Cesário Lourenço. Para mais informações, você pode entrar em contato com ele pelo e-mail rodrigo.cesario.lourenco@gmail.com ou pelo WhatsApp: (31) 98509-1464.

Independentemente do teste escolhido, você precisa alcançar, no mínimo, 70% ou 70 pontos para que sua comprovação seja aceita. Seu certificado, declaração ou atestado deve evidenciar esse desempenho.

Antes de se inscrever, confira se o teste que você fez atende aos critérios do programa para evitar contratempos. Se tiver dúvidas sobre qual exame realizar ou como comprovar sua proficiência, entre em contato com a coordenação do programa.

Boa sorte no processo seletivo!