Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Sociedade é um programa de mestrado acadêmico da Universidade Federal de Alfenas, Campus Varginha, aprovado e reconhecido pela CAPES com nota 3 (reconhecimento renovado pela Portaria MEC Nº 656 de 22/05/2017, publicada no D.O.U. em 27/07/2017). Caracteriza-se como um mestrado interdisciplinar cuja área de concentração 'Gestão Pública e Sociedade' se organiza em duas linhas de pesquisa: 'Estado, Sociedade e Movimento Sociais' e 'Gestão, Instituições e Políticas Públicas'.

Tem como pressuposto a formação de profissionais de elevado nível acadêmico, com perfil e capacidade para atuar em atividades de ensino, pesquisa e extensão nos diversos setores e organizações que caracterizam sua área de concentração. Nesse sentido tem como objetivos:

- promover discussão teórica e conceitual sobre a articulação entre os setores público e privado e seu impacto na gestão pública e na sociedade;

- estudar instituições e regulações estatais e políticas públicas que atuem especificamente no campo da interface entre o setor público e o setor privado, por exemplo, agências reguladoras, parcerias público-privadas e políticas públicas para incentivar a inovação no setor privado;

- ampliar o conhecimento sobre o campo da interface entre os setores público e privado, disseminá-lo, e, assim, contribuir para fomentar a articulação entre ação estatal e ação social.

 

Endereço para contato:
Avenida Celina Ferreira Ottoni, 4.000, Padre Vítor. Cep: 37048-395.

 

Atualizado em 07/01/2020.