Formulários

Atenção discente!

Solicite ao seu orientador(a) que abra um processo via SEI e protocole sua solicitação endereçando ao PPGQ

Os formulários abaixo são obrigatórios para a análise da solicitação. A falta de qualquer um deles ocasionará a devolução do processo para ajustes necessários

MESTRADO E DOUTORADO
Solicitação de Prorrogação 
Prorrogação de curso BAIXAR
Prorrogação de bolsa e curso BAIXAR
Comprovantes de Proficiência
Todos os discentes ao realizarem o Exame de Proficiência deverão abrir um processo via SEI (Setor de Protocolo) e endereçá-lo ao PPGQ BAIXAR
Matrícula e Renovação de matrícula
Matrícula (entregar documentação no DRGCA) – Renovação de matrícula (entregar formulário na Secretaria do Programa) BAIXAR
Projeto de Pesquisa 
Termo de compromisso, sigilo e confidencialidade (Mestrado e Doutorado) BAIXAR
Formulário de Registro de Projeto de Pesquisa (Mestrado e Doutorado) BAIXAR
Avaliador Ad hoc 
Formulário de avaliação Ad hoc (Mestrado e Doutorado) BAIXAR
Exame de Qualificação
Check List e Solicitação para Exame de Qualificação – Mestrado BAIXAR
Check List e Solicitação para Exame de Qualificação – Doutorado BAIXAR
Estágio Docente
Ficha de inscrição BAIXAR
Relatório Final do aluno BAIXAR
Relatórios
Relatório Anual de Atividades – Mestrado e Doutorado BAIXAR
Defesa
Defesa de Dissertação BAIXAR
Defesa de Tese BAIXAR
Documentos Pós-Defesa (enviar para o e-mail da secretaria do PPGQ)
OBS: Ressaltamos que, conforme portaria da CAPES Nº 206/2018 todas as Dissertações/Teses deverão conter obrigatoriamente os dizeres: “O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001”.
– Os bolsistas FAPEMIG devem, além do agradecimento à CAPES, agradecer também a agência de fomento (FAPEMIG) (para a FAPEMIG não tem um modelo específico)
Termo de autorização para publicação eletrônica preenchido e assinado
1 (uma) cópia da versão final da dissertação ou tese em formato PDF, já incluindo a ficha catalográfica feita por um bibliotecário da UNIFAL-MG e a folha de aprovação com a data da defesa, assinada pela banca;
1 (um) arquivo no formato .doc com a referência do trabalho, Resumo e Abstract;
 —
Nada consta (pegar na Biblioteca)
Informações para Coleta Capes
Documentos Pós-Defesa (o discente deverá entrar em contato com os bibliotecários:  bibliotecacentral@unifal-mg.edu.br)
Termo de autorização para publicação eletrônica preenchido e assinado
1 (uma) cópia da versão final da dissertação ou tese em formato PDF, já incluindo a ficha catalográfica feita por um bibliotecário da UNIFAL-MG e a folha de aprovação com a data da defesa, assinada pela banca;
1 (um) arquivo no formato .doc com a referência do trabalho, Resumo e Abstract;
Expedição de Diploma
Formulário de Expedição de Diploma
Aproveitamento/Transferência de créditos
Solicitação de aproveitamento de créditos BAIXAR
PÓS-DOUTORADO
Check list – Registro
Formulário Ad hoc – Avaliação de relatório de pesquisa (Pós-doutorado)
ALUNOS NÃO REGULARES
Formulários de alunos não regulares do programa
Inscrição em disciplinas – Mestrado
Inscrição em disciplinas – Doutorado
SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS
Discentes e Docentes
VERBAS
PROAP: Solicitação de verba para trabalhos de campo, coleta de dados, estágio em instituição nacional e aulas práticas de campo BAIXAR
PROAP: Solicitação de verba para participação em eventos no país BAIXAR
PROAP: Demais naturezas BAIXAR
OUTROS FORMULÁRIOS
Outros formulários da pós-graduação