TODA FORMA DE TROTE É VIOLENTA

DENUNCIE - UNIFAL-MG COÍBE O TROTE

Clique AQUI e faça sua denúncia/manifestação.

Foto - OAB/SP

Frente aos banhos de lama, tinta e ovos em calouros da UNIFAL-MG e à circulação destes estudantes em ruas e outros locais públicos dos municípios onde a universidade atua, pedindo esmolas ou se submetendo a outras formas de humilhação e constrangimento, a UNIFAL-MG esclarece que seu Regimento Geral proíbe a prática do "trote" e que os alunos envolvidos em atos que o caracterizam praticam infração passível de suspensão ou até mesmo expulsão.

Esclarece ainda que, desde julho de 2008, por meio da Resolução 021/2008 do Conselho Superior, proibe qualquer forma de "trote" praticado por seus estudantes dentro ou fora de seus câmpus, ainda que com consentimento do calouro. Esta mesma resolução exige que seus servidores e acadêmicos denunciem discentes envolvidos na prática do trote.