Orientações sobre crachá

1) Para que serve o crachá (identificação estudantil)?

O crachá é a forma de identificação do discente dentro da UNIFAL-MG e é essencial para a utilização dos serviços das bibliotecas e dos restaurantes universitários.

Para uso externo, como obter meia-entrada em cinemas, teatros, eventos culturais etc, veja informações sobre o Documento do Estudante

 

2) Como solicitar a 1ª via do crachá (clique no ícone à direita ou acesse os atalhos abaixo)?

Discente: Acesse o atalho "Solicitação de Crachá" na primeira tela do Sistema Acadêmico. O status do pedido pode ser acompanhado no próprio sistema e também é enviado para o e-mail informado a cada nova atualiação.

Servidor: Dentro da Intranet, acesse no menu à esquerda "Solicitar Crachá". O status do pedido pode ser acompanhado no próprio sistema e também é enviado para o e-mail informado a cada nova atualiação.

Observação: Será necessário escolher uma foto e recortá-la. Para isso, sugerimos utilizar o Internet Explorer ou o Mozilla Firefox.

 

3) Como solicitar a 2ª via do crachá?

Se você perdeu o crachá, ou ele foi roubado, ou está danificado impossibilitando o correto funcionamento e/ou identificação, seguindo as mesmas instruções acima e selecione "Requisitar 2ª Via do Crachá".

Para a emissão de 2º via, o USUÁRIO estará sujeito à cobrança de uma taxa cujo valor, atualmente R$10,00, nos casos de: alterar nome, perdeu, trocar foto, danificou ou quebrou, ou outro motivo por iniciativa do requerente.

Está isento da taxa nos casos de erro de leitura do código de barras atestado pela biblioteca ou informado pelo Restaurante Universitário, furto comprovado por Boletim de Ocorrência Policial ou por iniciativa da UNIFAL-MG.

 

4) Como pagar a taxa cobrada para 2ª via do crachá?

Veja as informações na página do Guia de Recolhimento da União (GRU).

 

5) Qual é o prazo de entrega do crachá?

Os crachás serão entregues em até 10 dias, após o pedido ser aprovado.

Para os campi de Poços de Caldas e Varginha, o envio é feito do Campus Sede, em Alfenas, via malote, que depende do serviço dos Correios, por isso o prazo pode se estender um pouco mais.

 

6) Onde posso retirar o crachá?

Saiba os locais de atendimento da Prace em cada campus ou da unidade educacacional Santa Clara clicando aqui.

 

Para mais informações, entre em contato:
E-mail: setor.crachas@unifal-mg.edu.br
Telefone: 35-3701-9247