Orientações sobre crachá

1 - Como solicitar a 1ª via do crachá?

Acesse a página da UNIFAL-MG http://www.unifal-mg.edu.br/ opção “Sistema Acadêmico” na barra de menus, ou no endereço http://academico.unifal-mg.edu.br:8080/academico/login/chooser e preencha os dados solicitados. A primeira via do crachá não é cobrada.

2 - Como solicitar a 2ª via do crachá?

Se você perdeu o crachá, ou ele foi roubado, ou esta danificado impossibilitando o correto funcionamento e/ou identificação. Acesse a página da UNIFAL-MG http://www.unifal-mg.edu.br/ opção “Sistema Acadêmico” na barra de menus, ou no endereço http://academico.unifal-mg.edu.br:8080/academico/login/chooser e preencha os dados solicitados. Imprima o formulário e entregue ao setor responsável pela confecção do crachá no Prédio D na sala 408-C.

Para a emissão de 2º via, o USUÁRIO estará sujeito à cobrança de uma taxa cujo valor será definido pela Reitoria (atualmente R$10,00), nos casos de: alterar nome, perdeu, trocar foto, danificou ou quebrou, ou outro motivo por iniciativa do requerente. Está isento da taxa nos casos de erro de leitura do código de barras atestado pela biblioteca ou informado pelo Restaurante Universitário, furto comprovado por Boletim de Ocorrência Policial ou por iniciativa da UNIFAL-MG.

3 - Como pagar a taxa cobrada para clientes do Banco do Brasil?

Dirija-se a um dos terminais das salas de Auto-Atendimento do Banco do Brasil; 1º - Escolha a opção Movimentações Financeiras; 2º - Escolha a opção Transferências; 3º - Escolha a opção 4 - Transferência para a Conta Única da União; 4º - Digite o valor da taxa; 5º - Preencha os campos; 6º - Identificador 1 – 15302815248288322; 7º - Identificador 2 - CPF do depositante; 8º - Emitir comprovante.

4 - Como pagar a taxa cobrada para clientes de outros Bancos exceto Banco do Brasil?

Basta acessar o site da UNIFAL-MG, no menu lateral do lado direito, selecionar a opção G.R.U e seguir as instruções. O Código da Unidade Gestora é 153028 e o Código de Recolhimento é 288322. O comprovante de pagamento deverá ser entregue anexo com a requisição de 2º via de crachá, no setor responsável no Prédio D na sala 408-C para que o pedido seja aceito.

5 - Qual é o prazo de entrega do crachá?

Pedidos de 1º via, feitos pelo “Sistema Acadêmico”, serão entregues em até 10 dias, após o pedido ser aprovado.

O prazo de entrega de pedidos de 2º via é de no mínimo 15 dias, salvo exceções.

Para solicitações de alteração de validade, o pedido deverá ser feito em no máximo 30 dias antes do vencimento.

6 - Onde posso retirar o crachá?

Para retirar o crachá os alunos da Sede e Unidade Educacional Pinheirinho, deverão comparecer ao prédio D, 3º andar, sala 408 C. Preferencialmente das 08:00 às 10:30 de segunda à sexta-feira. Alunos dos Campi Avançados de Poços de Caldas e de Varginha deverão dirigir-se ao setor responsável. Alunos da Educação a distancia (CEAD) o crachá será encaminhado ao coordenador do curso. Para acompanhar o “status” do pedido, basta acompanhar as informações que serão atualizadas pelo Sistema Acadêmico e através do e-mail indicado no pedido de solicitação. Esse sistema é automático e atualizado diariamente.

Para mais informações entre em contato com o Setor de Crachás através dos contatos:
E-mail: setor.crachas@unifal-mg.edu.br
Telefone: 35-3701-9247