Formulários

1. Aproveitamento e transferência de créditos, aqui.

2. Diploma*, aqui. Observação: os documentos devem ser digitalizados no setor de protocolo ou pelo próprio discente em um único arquivo, no formato PDF/A. O histórico do mestrado, assim como a ata de defesa e a homologação de título serão anexados pela secretaria. A homologação de título está condicionada à entrega da versão final do trabalho na biblioteca, que em seus agradecimentos deverá constar o seguinte parágrafo: "O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001". Caso não seja inserido este parágrafo ao menos na versão final, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação não homologará o título de mestre. Para impressão de diploma em pergaminho animal, o interessado deverá pagar uma taxa de R$86,00.

2.1 Termo de autorização para publicação na BDTDaqui. (Observação: este termo é necessário para a entrega da versão final na biblioteca. O contato com as bibliotecárias, Natália ou Patrícia, deverá ser feito antes, para adequação do trabalho às normas da biblioteca da UNIFAL-MG, e a versão digital final em .pdf também deverá ser enviada à secretaria por e-mail. Contatos: https://www.unifal-mg.edu.br/bibliotecas/contatos).

3.Cadastro de aluno regular, aqui.

4.Primeira matrícula, aqui.

5. Prorrogação do prazo de defesa (dilatação)**, aqui. Novo!

6. Solicitação de defesa***, aqui. Novo! (O prazo mínimo entre a solicitação e a defesa é de 30 dias. Ingressos a partir de 2017 também devem apresentar, até a entrega da versão final da dissertação, comprovante de submissão de artigo à revista com qualis mínimo B3 na área Administração, ou C na área Tecnológica. Além do comprovante, o texto também deverá ser enviado em .pdf)

7. Solicitação de qualificação, aqui. Novo!

*Modelo de procuração para o caso de retitada de diploma por terceiros, aqui.

**Além deste formulário, é necessário apresentar uma justificativa assinada pelo discente e respectivo orientador, com as devidas comprovações se for o caso. Enviar por correio eletrônico uma cópia do histórico acadêmico.

***A partir de 27/05/2019, as solicitações banca de defesa do PROFIAP deverão ter a seguinte composição mínima: 1 docente interno (orientador), 1 docente da Rede do PROFIAP (consulta sobre a rede credenciada, aqui) e 1 docente externo ao PROFIAP (pode ser UNIFAL-MG). Os dois últimos deverão, obrigatoriamente, possuir seus respectivos suplentes.

Atualizado em 05/05/2020.