A Independência dos Estados Unidos da América

Aqui você encontra um rico acervo para preparar suas aulas sobre A Independência dos Estados Unidos da América.

Como baixar os arquivos para preparar suas aulas?

Clique sobre a imagem do arquivo e ela será ampliada. Em seguida, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem ampliada e escolher a opção Salvar Imagem em ou Salvar imagem como. Em tablets e smartphones basta pressionar o dedo sobre a imagem ampliada e segurar por alguns segundos até aparecer a opção Salvar imagem. Bom trabalho!


Mapa que representa as treze colônias na América Britânica entre 1766 a 1775.

Sugerido pela Equipe REMADIH em 15/05/2020.

 

 

 


 

Litografia que representa um grupo de colonos norte-americanos jogando caixas de chá no mar. O acontecimento ficou conhecido como Boston tea party, ocorrido no dia 16 de dezembro de 1773.

Sugerido pela Equipe REMADIH em 15/05/2020.

 

 


Texto do historiador Jack Greene que discute o papel da identidade britânica e das identidades corporativas diversas no processo de Independência das Treze Colônias.

Sugerido pela Equipe REMADIH em 26/08/2020.

 

 


Texto da historiadora Mary Junqueira em que ela comenta sobre os significados da Independência dos Estados Unidos e as transformações que ela promoveu.

Sugerido pela Equipe REMADIH em 26/08/2020.

 

 


Texto em que o historiador Leandro Karnal disserta sobre o caráter da Independência dos Estados Unidos a partir das figuras dos chamados “pais fundadores”: George Washington e Benjamin Franklin.

Sugerido pela Equipe REMADIH em 26/08/2020.

 

 


Texto em que a historiadora Mary Junqueira comenta as transformações que a Independência dos Estados Unidos representou.

Sugerido pela Equipe REMADIH em 21/11/2020.