China Antiga

Aqui você encontra um rico acervo para preparar suas aulas sobre China Antiga. São fontes históricas e textos historiográficos e científicos que abordam as teorias mais comuns no Ocidente e que são formuladas pela religião e pela ciência.

Como baixar os arquivos para preparar suas aulas?

Clique sobre a imagem do arquivo e ela será ampliada. Em seguida, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem ampliada e escolher a opção Salvar Imagem em ou Salvar imagem como. Em tablets e smartphones basta pressionar o dedo sobre a imagem ampliada e segurar por alguns segundos até aparecer a opção Salvar imagem. Bom trabalho!


Imagem recente da Grande Muralha da China. Construída em 221 a.c, ela visava defender o impero chinês das invasões de povos nômades, especialmente dos hunos, que atacavam ao norte do país.

Sugerido pela Equipe REMADIH em 07/11/2019.

 

 


 

Trecho de texto do historiador Alfredo Boulos Júnior que trata da escrita em ideogramas utilizada pelos chineses.

Sugerido pela Equipe REMADIH em 12/05/2023.

 

 

 

 


Trecho de texto do historiador Alfredo Boulos Júnior que trata dos camponeses na China imperial.

 

Sugerido pela Equipe REMADIH em 12/05/2023.

 

 

 


Trecho de texto do historiador Alfredo Boulos Júnior que trata da política dos imperadores Han, da China Antiga, de incentivo à economia a partir da concessão de presentes a povos vizinhos.

Sugerido pela Equipe REMADIH em 30/06/2023.

 

 


Texto do historiador Alfredo Boulos Junior que versa sobre a escrita chinesa criada na Época Antiga. 

Sugerido pela Equipe REMADIH em 30/06/2023.

 

 



Trecho de texto do historiador Alfredo Boulos Junior que versa sobre a importância dos camponeses na sociedade da China Antiga. 

Sugerido pela Equipe REMADIH em 19/09/2023.

 

 

 


Trecho de texto de livro didático que aborda aspectos importantes sobre os mandarins e demais membros da sociedade da China Antiga.

Sugerido pela Equipe REMADIH em 22/09/2023.