Memórias da Pandemia

DIA 23 DE JUNHO DE 2020 – TERÇA-FEIRA

 

Hugo Fernandes Faria, natural de Piedade do Rio Grande – MG, pardo, masculino,  23 anos.

Do que você vai se lembrar sobre a pandemia do coronavírus?

Bom, eu ainda não sei ao certo o que vai mais ser lembrado por mim sobre a pandemia, pois acho que ainda não estamos perto de vencê-la, mas com a esperança ainda de podermos dar a volta por cima e conseguir sair dessa vitoriosos. Mas o que mais está afetando minha memória sobre a pandemia é o contato direto com familiares e amigos, onde não se pode sequer dar um abraço, um aperto de mão, um beijo no rosto de uma pessoa queria para você. Ainda mais que eu sou muito carinhoso, gosto muito de contato físico, estou sentindo muito isso. Mas estou me acostumando aos poucos com essa nova rotina, sofrendo um pouco também, mas uma hora isso tudo vai passar.

E o que pretende esquecer?

O que quero esquecer é todo esse caos que estamos vivendo (principalmente aqui no Brasil). Não tive pessoas que conheço que foram afetadas por esse novo vírus, então ainda não sei como é lidar com a perda de um ente querido, ou até mesmo algum conhecido. Mas é isso, quero esquecer toda essa perda que nós estamos vivendo, porque não vai ser fácil no futuro lembrar disso tudo e fingir que nada aconteceu.

O que mudou na sua relação com as pessoas próximas – grupos afetivos e meios em que vive – como a relação com os animais, formas de habitação, meios de consumo – durante a pandemia?

O que mais mudou foi o deslocamento para alguns lugares onde eu era acostumado a sempre ir, poder ir na casa dos meus avós, ir na casa dos meus parentes, na casa dos meus amigos e também poder praticar esporte, que é uma coisa muito importante para mim. Minha relação com animais sempre foi muito apagada, não possuo nenhum animal de estimação e isso não me fez mudar minha relação a tal. Minha forma de habitação ta sendo em casa. As vezes faço faço umas compras para meus avós, para que eles não possam se deslocar de sua casa, vou aos mercados fazer comprar para minha casa e vai indo. O consumo continua sendo o mesmo de antes, nada mudou, por enquanto.

Conte-nos sobre sua rotina durante a pandemia (esse espaço é reservado para qualquer comentário que queira deixar registrado).

Minha rotina na pandemia é ficar em casa, as vezes jogo alguns jogos para entreter um pouco, ajudo meus pais nos deveres de casa, fazendo almoço, limpando casa, quintal, etc.
As vezes vou fazer exercícios físicos, leio algumas notícias na internet, leio alguns textos acadêmicos. Mas o que mais estou fazendo durante essa pandemia é dormir.

Escreva 5 palavras que definem esse momento para você.

Medo, Incerteza, Aflição, Saudade, Esperança