Os regimes autoritários do século XX (Nazismo e fascismos)

Aqui você encontra um rico acervo para preparar suas aulas sobre Os regimes autoritários do século XX (Nazismo e fascismos).

Como baixar os arquivos para preparar suas aulas?

Clique sobre a imagem do arquivo e ela será ampliada. Em seguida, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem ampliada e escolher a opção Salvar Imagem em ou Salvar imagem como. Em tablets e smartphones basta pressionar o dedo sobre a imagem ampliada e segurar por alguns segundos até aparecer a opção Salvar imagem. Bom trabalho!


Discurso de Hitler proferido em um jantar, em 1940, a respeito da “natureza” e o destino dos poloneses. Estavam presentes vários de seus assessores, dentre eles Martin Bormann, seu secretário, e Hans Frank, governador nazista na Polônia.

Sugerido pela Equipe REMADIH em 06/11/2019.

 

 

 

 


 

Trecho do Programa do Partido Nazista exposto por Hitler durante um comício feito aos alemães em 1920.

Sugerido pela Equipe REMADIH em 06/11/2019.

 

 

 

 

 

 

 


 

Fotografia que mostra crianças sobreviventes do Holocausto poucos dias após a libertação do campo de concentração de Auschwitz, pelo Exército Vermelho, em janeiro de 1945. Partes da pequena porcentagem de crianças não foram imediatamente mortas na chegada ao acampamento. Esse grupo inclui gêmeos judeus que foram mantidos vivos para serem usados em experimentos científicos pelo médico alemão Dr. Josef Mengele.

Sugerido pela Equipe REMADIH em 06/11/2019.

 

 

 


Adolf Hitler e Benito Mussolini caminhando em frente à saudação militar durante a visita de Hitler a Veneza, na Itália.

Sugerido pela Equipe REMADIH em 06/11/2019.

 

 

 

 


Homens no campo de concentração e trabalho forçado de Buchenwald, perto de Weimar. Muitos morreram de desnutrição antes das tropas dos EUA, da 80ª Divisão, entrarem no campo. Fotografia tirada cinco dias após o resgate.

 

Sugerido pela Equipe REMADIH em 06/11/2019.