Equipe da UNIFAL-MG no projeto Rondon realiza palestras e oficinas em Rondônia

Acompanhe os trabalhos dos participantes da Universidade em mais uma operação

Em viagem pelo projeto Rondon, as equipes da UNIFAL-MG e da Uniararas chegaram em Urupá-RO no dia 09/07, onde se acomodaram em uma escola municipal. Na dia 10/07, os rondonistas foram acolhidos pela população com uma carreata organizada pela prefeitura, com o intuito de informar o maior número possível de pessoas sobre o projeto.

Conforme narra a discente do curso de Odontologia, Anne Carla Wienci, integrante da equipe da UNIFAL-MG, durante a reunião com o prefeito Célio de Jesus Lang e servidores do município, deram início aos trabalhos. "No dia 11 - dia do rondonista - começou a Semana Pedagógica em que a população prestigiou Oficinas de  Fomento à Leitura, Elaboração de Material Didático e Construção de Brinquedos com recicláveis, além  de Levantamento do Acervo Histórico do município", relata.

De acordo com a participante, na área da saúde foram realizadas palestras abordando Primeiros Socorros, Saúde Bucal, Hipertensão e Diabetes e Saúde da Família. "Além de todas essas atividades foram feitas ainda Oficinas de Panificação de Pão de Queijo e Chocolate, inclusive nas comunidades do interior", enfatiza.

Em depoimento, uma rondonista declarou: "O Rondon está sendo uma experiência única em que vivenciamos a expressão 'Um por todos ,todos por um' aqui o sonho se torna esperança de um Brasil melhor,mais humano,mais saudável,mais acessível,mais justo.O Rondonista tem oportunidade de aprender e ensinar e de ser um agente de transformação social. Felizes são os que tiveram essa oportunidade e estimulam outros a vivenciá-la."