Professor convidado do CEEM oferece aulas sobre mineração no YouTube

O Prof. Juarez Lopes de Morais possui 30 anos de atuação na mineração. Ele iniciou a carreira como técnico na década de 80 no Pará, depois cursou Engenharia de Minas da UFOP, trabalhou na Vale com desmonte de rochas, fez mestrado e doutorado na UFOP e na UFMG sobre o tema mine-to-mill, que também é foco da disciplina em que participa no CEEM.

Na disciplina de Integração mina-usina (mine-to-mill), é apresentado aos alunos conceitos e definições das operações de mineração e processamento mineral que podem ser integradas, bem como os objetivos e estrutura de implementação da metodologia mine-to-mill, blast design, técnicas de controle e identificação dos resultados nas etapas de processamento mineral. A disciplina está no terceiro módulo do curso, podendo ser cursada por alunos de qualquer área de concentração.

O Prof. Juarez disponibilizará aulas sobre mineração em seu canal do YouTube: Minerarh – Escola de Mineração – YouTube. Veja o vídeo apresentação:

Para mais informações sobre os docentes e as disciplinas de todos os módulos e áreas de concentração do CEEM acesse o site Curso de Especialização em Engenharia Mineral – Universidade Federal de Alfenas (unifal-mg.edu.br).