Notícias

Vaga para professor substituto

EDITAL Nº 124/2023
Processo nº  23087.011677/2023-61
OBJETIVO: Introdução às Ciências Atuariais, Demografia, Práticas Atuariais e demais Unidades Curriculares da Área.
ÁREA DE ATUAÇÃO: Ciências Atuariais.
DATA PARA INSCRIÇÃO:  De 06/07/2023 às 8h até o dia 24/07/2023 às 18h.
Acesse aqui o edital: edital

 

 

 

 

 

 

Nota de Pesar: corpo docente do curso de Ciências Atuariais lamenta o falecimento de Walison de Souza Pires

O corpo docente do curso de Ciências Atuariais lamenta, profundamente, o falecimento precoce do estudante Walison de Souza Pires ocorrido no sábado (17/06/23), na cidade de Campo Belo-MG. Walison, de 24 anos, estava prestes a concluir seu curso de Bacharelado em Ciências Atuariais e atualmente atuava em um projeto de inteligência artificial aplicada ao seguro rural, no Laboratório de Risco Atuarial e Inovação (LAR) e no Centro de Inteligência Artificial (cIA). O discente, que teve uma trajetória acadêmica de destaque na universidade, criou um algoritmo de inteligência artificial para estimar e prever a produtividade de milho segunda safra em nível fazenda, utilizando redes neurais artificiais e histórico NDVI do desenvolvimento da planta, sob orientação do professor Dr. Reinaldo Antonio Gomes Marques e coorientação do professor Dr. Douglas Rafael Moreira.

O Colegiado de Ciências Atuariais decretou luto na segunda-feira, dia 19/06/23, com suspensão das aulas ministradas no curso específico.

O corpo docente manifesta o mais profundo pesar e se solidariza com a Sra. Edina Maria de Souza Pires e o Sr. Israel Pires, pais de Walison, com a sua namorada Mariene Couto e com todos os familiares, amigos, professores e colegas de turma.