LAR no Prêmio Ricardo Frischtak - 1º lugar

Reinaldo Antônio Gomes Marques, diretor-geral do Laboratório de Risco Atuarial e Inovação (LAR) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL/Campus Varginha), conquista o primeiro lugar no Prêmio Ricardo Frischtak, com o trabalho Simulador capital: Uma interface gráfica para análise de solvência atuarial e projeção de requerimento de capital. O prêmio foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Atuária - IBA, com o intuito de desenvolver e promover o conhecimento do estudo atuarial no Brasil.

 

 

Resultado do Prêmio Ricardo Frischtak

Instituto Brasileiro de Atuária premia trabalho desenvolvido na UNIFAL-MG

Curso de Ciências Atuariais ganha destaque em reunião no Palácio do Planalto

Professores da UNIFAL-MG/Campus Varginha ajudarão na discussão da reforma da previdência

Os membros do Laboratório de Risco Atuarial e Inovação (LAR) da UNIFAL-MG, professores Luisa Pimenta Terra, Reinaldo Antônio Marques Gomes e Leonardo Henrique Costa, participaram de uma reunião na Casa Civil da Presidência da República, em Brasília, no dia 07/07.

A reunião foi entre o LAR e Marcelo de Siqueira Freitas, chefe da Assessoria Especial da Casa Civil da Presidência da República, e representantes do Ministério da Fazenda, da Secretaria de Previdência, do Congresso Nacional e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O curso de Ciências Atuariais foi destacado por haver considerável número de atuários no quadro docente além de contar com um grupo de professores de diferentes áreas como Contabilidade, Economia, Estatística, Direito e Administração Pública. Essa heterogeneidade entre os docentes é possível pelo fato do curso de Ciências Atuariais ter sido implantado em um Bacharelado Interdisciplinar.