Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 10 de Julho de 2012 – Ano I – Nº 03

Instituição tem novo Chefe de Gabinete

O professor Paulo César de Oliveira do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG é o novo Chefe de Gabinete da Reitoria, conforme Portaria publicada no Diário Oficial da União, no mês de junho.

Reconhecendo a excelente atuação da servidora Maria José Barbosa Karam, que esteve à frente do cargo nos últimos anos, e agora passa a integrar a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da universidade, o professor falou à ASCOM sobre as atribuições da Chefia de Gabinete, bem como das expectativas para o trabalho, enfatizando que o seu papel, além de coordenar as atividades administrativas no âmbito da Reitoria, também será o de “interlocutor entre a administração e as comunidades, acadêmica e externa, da instituição.”

Natural de Três Pontas-MG, Prof. Paulo César graduou-se em Filosofia (Licenciatura) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais no ano de 1985. Em 1989, concluiu o Bacharelado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Cursou seu Mestrado (1995) e Doutorado (2002) em Filosofia na Itália, na Pontificia Università San Tommaso Daquino Di Roma. Trabalhou como professor, coordenador de curso e diretor em instituições privadas. No serviço público, também foi professor, coordenador de curso e membro dos Conselhos Superiores da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Em 2004, passou a integrar o Banco de Avaliadores do INEP/MEC ( BASis), e desde 2010, é professor de Filosofia da Universidade Federal de Alfenas, nos cursos de Ciências Sociais, História e Pedagogia, sendo ainda, coordenador do curso de especialização em Teorias e Práticas na Educação da UNIFAL-MG, e membro do Conselho Universitário – Consuni.

Em destaque:

Campus Avançado de Varginha

Conheça a estrutura do local

A criação do Campus Avançado da UNIFAL-MG em Varginha se destaca como um bom exemplo de consolidação do programa de expansão do ensino superior do Governo Federal. Ampliando a infraestrutura e promovendo o desenvolvimento acadêmico e pedagógico para mais de 700 alunos, a unidade possui 3 prédios em funcionamento e um em construção, que juntos, somam 8.078,58 m² de área construída em um terreno de 135.000 m².

Acompanhada por uma equipe da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional, a ASCOM esteve no campus, para fazer um “raio-x” da estrutura do local.

Confira as fotos e a matéria na íntegra

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.