Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 18 de Julho de 2012 – Ano I – Nº 04

Prof. Luciano Tavares é o novo pró-reitor adjunto da PROPLAN

O professor Luciano Tavares da Costa, do Instituto de Química da UNIFAL-MG, assumiu o cargo de pró-reitor adjunto de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional da universidade.

Convidado para atuar junto ao pró-reitor, Prof. Tomás Dias Sant’Ana,  além de prestar suporte ao trabalho de expansão dos campi e das deliberações da Pró-Reitoria, Prof. Luciano focará suas atividades também no planejamento estratégico institucional.

Nascido em Petrópolis-RJ, Luciano Tavares da Costa é graduado em Química Industrial - curso iniciado na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e concluído na Universidade Federal da Bahia – UFBA. Na Bahia, trabalhou no Polo Petroquímico de Camaçari e atuou como químico de processos na AMBEV. Desenvolveu Mestrado na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, e defendeu sua tese pela Escola Politécnica da UFBA. O docente titulou-se Doutor em Físico-Química na Universidade de São Paulo – USP, em São Paulo, onde realizou o Pós-Doutorado como bolsista da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, no período 2008/2009. Por dois anos, foi professor da Universidade de Itaúna – UIT. Em 2009, passou a fazer parte do corpo docente da Universidade Federal de Alfenas, atuando no Instituto de Ciências Exatas, e no momento, encontra-se lotado no Instituto de Química. Pela instituição, obteve a aprovação do Projeto Universal da FAPEMIG, em desenvolvimento; e coordenou o Projeto SWU – Impacto Zero, evento em prol da sustentabilidade, no qual a UNIFAL-MG foi a vencedora. O professor, que foi presidente da Comissão de Estágio do curso de Química, no período entre 2009/2 a 2012/1, atualmente é responsável pela coordenação do Projeto de Extensão “Estudos sobre os tipos e volume de resíduos químicos gerados pelos laboratórios de Ensino, Pesquisa e Extensão na UNIFAL-MG”, que envolve a elaboração de um projeto de implantação de um laboratório de tratamento de resíduos químicos na universidade, coordenado com o apoio dos professores Fabiano Magalhães e Eduardo Salgado.

Em destaque:

Campus Avançado de Poços de Caldas

Estrutura, obras e projetos

O Campus Avançado da UNIFAL-MG em Poços de Caldas está localizado em um terreno com área de 500.000 m², às margens da BR 267, Km 233, na Cidade Universitária de Poços de Caldas. O local possui uma infraestrutura que dispõe de 5 prédios construídos, totalizando 7.404 m² de área, e outros 3 em desenvolvimento, que somarão mais 4.068 m².

A unidade atende mais de 800 alunos nos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Engenharia Ambiental e Urbana, Engenharia de Minas e Engenharia Química, e também  nos cursos de pós-graduação.

Acompanhe a matéria sobre estrutura, obras, projetos e fotos do campus, no link: Campus Avançado Poços de Caldas.

Lembrando que outras fotos dos campi da UNIFAL-MG podem ser acessadas no acervo disponível no site da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional, em Projetos e Obras.

Fique por dentro!

Se você não recebeu os outros números do Em dia com a UNIFAL-MG, acesse:

Em dia com a UNIFAL-MG –25/06/2012 - Nº 01

Em dia com a UNIFAL-MG –03/07/2012 - Nº 02

Em dia com a UNIFAL-MG –10/07/2012 - Nº 03

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.