Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 09 de Agosto de 2012 – Ano I – Nº 07

Você sabe como funciona o Orçamento da UNIFAL-MG?

Equipe da PROPLAN explica como é elaborada a Proposta Orçamentária anual da universidade

Como órgão público, a UNIFAL-MG administra recursos orçamentários e financeiros públicos que, por sua vez, são destinados por meio de autorização em lei para a manutenção de suas atividades. A Lei Orçamentária Anual (LOA) estima receitas e fixa despesas do Governo Federal no período de um ano, abrangendo então, dois dos Princípios Orçamentários: o da Legalidade e o da Anualidade, ou seja, somente poderá haver despesas que estejam autorizadas na LOA e dentro do exercício financeiro ao qual foi destinada. Portanto, a UNIFAL-MG, como unidade integrante do Orçamento Geral da União deverá obedecer à legislação vigente.

Os economistas Lucas Cézar Mendonça e Anézio Eugênio de Faria Júnior, da Coordenadoria de Orçamento da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional da universidade, contam como é elaborada a Proposta Orçamentária da UNIFAL-MG.

Os detalhes da previsão para 2013, bem como a explicação dos dados no gráfico, podem ser acessados aqui.

NOTA: Lembramos que a Assessoria de Comunicação Social solicita por e-mail aos aniversariantes do período, a autorização para divulgar as datas. Dessa forma, divulgamos somente os nomes de quem nos retorna autorizando ou aqueles que já atualizaram o status para “SIM” em Meus Dados na Intranet, a  permissão para divulgar. Se você ainda não alterou o seu, acesse e atualize: http://www.unifal-mg.edu.br/intranet/.

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.