Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 21 de Agosto de 2012 – Ano I – Nº 09

Servidores da universidade participam de cursos promovidos pela PROGEPE

Desenvolvendo Habilidades Gerenciais

Na última sexta-feira, 17/08/2012, o Setor de Desenvolvimento e Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) da UNIFAL-MG realizou a aula inaugural do curso Desenvolvendo Habilidades Gerenciais na sede da universidade.

O curso visa promover a capacitação continuada dos gestores e/ou servidores em geral das áreas interessadas com o intuito de aperfeiçoar habilidades e competências, aliadas às necessidades e planejamento institucional.

Sob o tema “Introdução à UNIFAL-MG”, a primeira aula foi ministrada pelo coordenador do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia do campus Varginha, Prof. Paulo Roberto Rodrigues de Souza.

Gestão de Projetos de Pesquisa

Também no dia 17/08, docentes e servidores técnico-administrativos participaram do 3º módulo do curso de   Gestão de Projeto de Pesquisa, sobre o tema “Fundamentos da Pesquisa Bibliográfica”.

As atividades desenvolvidas no módulo aplicado pelo técnico Marcos Nery, teve por objetivo promover habilidades técnicas de levantamento e revisão da literatura acadêmica.

Leia mais sobre os cursos

“Etiqueta Corporativa” foi o tema do treinamento promovido com os colaboradores da universidade

Cerca de 100 funcionários da empresa terceirizada PH Serviços e Administração Ltda. participaram do evento

Os colaboradores da empresa PH Serviços e Administração Ltda., ocupantes dos postos de serviços terceirizados na sede da UNIFAL-MG e na Unidade II, participaram de um treinamento, na sexta-feira, 17/08/2012, sobre o tema “Etiqueta Corporativa”.

O treinamento foi conduzido pela psicóloga da empresa, Fernanda Evangelista, que abordou assuntos relacionados ao contato interpessoal a fim de estabelecer uma convivência harmoniosa em grupo.

A psicóloga comentou sobre pontualidade, vestuário, postura e aparência pessoal, ressaltando a necessidade de saber separar a vida pessoal do ambiente de trabalho para que possa haver maior produtividade.

De acordo com o servidor Flávio Anderson da Cruz, responsável pela fiscalização de contratos terceirizados na sede, a realização do treinamento foi importante para os participantes. “O treinamento proporcionou aos colaboradores a oportunidade de esclarecerem suas dúvidas, aprenderem mais sobre seus deveres e também um pouco da filosofia Institucional”, destacou.

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.