Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 27 de Setembro de 2012 – Ano I – Nº 14

UNIFAL-MG é contemplada com R$ 500 mil pelo Programa Pró-Equipamentos da CAPES

Recursos serão liberados para a infraestrutura de pesquisa dos programas de pós-graduação

A UNIFAL-MG, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), foi uma das 45 instituições da região Sudeste, contempladas pelo Programa Pró-Equipamentos Institucional 2012 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (CAPES). De acordo com o resultado do edital divulgado neste mês, a universidade receberá R$ 500 mil para a aquisição de sete equipamentos.

Esta chamada visa apoiar a melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos Programas de Pós-Graduação, em todas as áreas do conhecimento, nas Instituições Públicas de Ensino Superior.

Pela quinta vez consecutiva, a instituição é contemplada pela CAPES no Programas Pró-equipamentos. Os recursos captados somam mais de R$ 1,6 milhão e com o resultado deste ano serão 32 equipamentos destinados ao desenvolvimento de pesquisas dos programas de pós-graduação.

ANO

VALOR CAPTADO

EQUIPAMENTOS  ADQUIRIDOS

R$ 494 mil

7 equipamentos

R$ 147 mil

2 equipamentos

R$ 149 mil

5 equipamentos

R$ 359 mil

11 equipamentos

R$ 500 mil

7 equipamentos

Matéria também disponível no site da UNIFAL-MG

Instituição participa da

Feira Guia de Estudante 2012

Evento aconteceu no Expominas, em Belo Horizonte, dias 21 e 22/09/2012

Centenas de estudantes que visitaram a Feira Guia do Estudante 2012, no Expominas, em Belo Horizonte,  nos dias 21 e 22/09/2012, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a UNIFAL-MG, que foi uma das instituições expositoras do evento.

Representando a universidade, estiveram presentes em um estande, as servidoras, Eliane Marques Silveira, da Comissão Permanente de Vestibular, e Roseliz Sales Danziger, do Centro de Educação Aberta e a Distância, que foram responsáveis por apresentar aos visitantes, a história e a estrutura da instituição, bem como os cursos de graduação ofertados e as formas de ingresso.

Descrição: Descrição: Descrição: cid:image013.jpg@01CD90FB.D42CF6C0

ATENÇÃO DOCENTE: VOCÊ PESQUISA O QUÊ?

Divulgue o seu projeto ou pesquisa para a comunidade interna da UNIFAL-MG.

Apresentando o trabalho que você vem realizando com seus alunos na universidade, podemos abrir um canal para que outros pesquisadores da instituição tomem conhecimento e contribuam, fazendo com que este projeto ganhe ainda mais projeção.

Responda as informações a seguir e envie para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br:

- Área do projeto/pesquisa:

- Tema e objetivo:

- Equipe responsável/ grupo de pesquisa:

- Contato:

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.