Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 26 de Outubro de 2012 – Ano I – Nº 18

Universidade em busca da sustentabilidade

Iniciativas do Projeto ECOAR resultam em campanha de conscientização do

consumo consciente nos campi da UNIFAL-MG

Uma ação realizada nos campi da UNIFAL-MG na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida entre os dias 15 e 21/10/2012, chamou atenção da comunidade universitária.

Além da exposição de um outdoor no prédio do Pavilhão Central de Aulas na sede em Alfenas, e banners fixados na Unidade Eduacional II, Campus Avançado de Poços de Caldas e Campus Avançado de Varginha, alguns alunos e técnicos visitaram as unidades acadêmicas e administrativas da instituição, a fim de apresentar a logomarca do Projeto de Extensão ECOAR, para iniciar a campanha de conscientização sustentável.

A princípio, o projeto coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - PRACE, visava ser uma ferramenta de incentivo aos “trotes solidários”, e agora se une também à Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional - PROPLAN, para despertar o interesse da comunidade acadêmica, bem como de servidores e colaboradores, à importância de adotar práticas de sustentabilidade, como o consumo consciente de água e energia, para construir um Campus Verde.

Acesse a matéria na íntegra

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.