Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 09 de Novembro de 2012 – Ano I – Nº 20

 

Obra literária de professor da UNIFAL-MG é selecionada pelo MEC para o Programa Nacional Biblioteca na Escola – PNBE

Publicação do Prof. Eloésio Paulo dos Reis será distribuída às escolas públicas do país

 

            “Parque de Impressões – Anna Sofia e a poesia sem querer” é o nome da obra de autoria do Prof. Eloésio Paulo dos Reis, do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, que foi selecionada como referência pelo Ministério da Educação, para compor o acervo de livros do Programa Nacional Biblioteca na Escola – PNBE.

            Publicado em 2010 pela editora Dubolsinho, o livro traz como pano de fundo a perspectiva de uma menina que narra poeticamente os fatos que observa em seu cotidiano. “É uma tentativa de explorar o que seria a visão de uma menina sobre o mundo, principalmente, as relações familiares”, explica o autor.

 

 

Leia mais

 

 

 

Reitor da universidade participa ao vivo do Jornal da EPTV

Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva foi entrevistado na última segunda-feira, em transmissão direta da universidade 

 

O Jornal da EPTV fez uma reportagem na última segunda-feira, 05/10/2012, sobre o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, ocorrido no final de semana. Aproveitando o tema, uma equipe da emissora esteve na universidade, de onde transmitiu ao vivo, uma conversa com o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, e também, com o professor de cursinho pré-vestibular de Alfenas, Fernando Fernandes. 

            Conversando com o repórter Rodrigo Dias, Prof. Paulo Márcio fez uma avaliação sobre o exame e comentou a respeito do aumento de candidatos nos cursos da UNIFAL-MG, após a instituição ter adotado o ENEM como critério de seleção. 

           

Assista a matéria completa

 

 

 

 

 

 

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.