Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 21 de Dezembro de 2012 – Ano I – Nº 26

UNIFAL-MG recebe recursos para construção de áreas esportivas

Em breve, alunos dos campi poderão dispor de quadras esportivas e campos de futebol society

Os alunos da UNIFAL-MG da Unidade Educacional localizada no bairro Santa Clara em Alfenas, do campus Poços de Caldas e também do campus Varginha, em breve, poderão dispor de espaço para a prática de esportes.

De acordo com o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional, Prof. Tomás Dias Sant’Ana, já foram disponibilizados para a universidade, recursos por meio de emendas parlamentares, dos deputados Odair Cunha e Geraldo Thadeu, que contemplarão os campi da instituição.

Os projetos preveem a construção de 01 campo de futebol society com área de 1.700 m², 01 quadra poliesportiva descoberta com 710 m² e 01 quadra coberta com 962 m², em cada um dos locais: Unidade Educacional em Alfenas, campus Poços de Caldas e campus Varginha.  Além da área esportiva, as estruturas também contarão com vestiário e sala administrativa.

Mais de 60% dos alunos egressos de Química da UNIFAL-MG estão em empresas do setor

Aumento de convênios proporcionados pela Comissão de Estágio tem possibilitado mais oportunidades

Um levantamento realizado pela Comissão de Estágio de Química da UNIFAL-MG, gestão 2009-2012, apontou que, no período, mais de 60% dos alunos do curso, fizeram estágio em empresas parceiras da instituição, enquanto os cerca de 40% estagiaram em laboratórios de universidades e instituições.

De acordo com o professor Luciano Tavares da Costa, membro da Comissão de Estágio, o índice chama atenção, porque muitos alunos acreditam ser difícil participar de estágio no setor empresarial, já que além do processo seletivo também precisam concorrer uma oportunidade que talvez já esteja direcionada. “Grande parte das empresas, em especial, as nacionais, realiza processo seletivo e então a concorrência é maior que entrar na faculdade”, explica.

Os egressos do curso, Laila Rigotti Rabello Silva e Frederico Hayala F. Barbosa, falam sobre a contribuição da Comissão para a carreira profissional.

Saiba mais sobre a importância do estágio

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.