Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 19 de Abril de  2013 – Ano II – Nº 39

UNIVERSIDADE DA SUSTENTABILIDADE

Conheça o Projeto Campus Verde da UNIFAL-MG

Em tempos de preocupação com a escassez de recursos naturais, a UNIFAL-MG passa a adotar estratégias que buscam soluções sustentáveis para promover melhor utilização do recurso público. Esta é a proposta da Comissão de Sustentabilidade Campus Verde, que acaba de lançar um website para melhor divulgar as ações sustentáveis da Instituição, à comunidade interna e externa.

Há três semanas no ar, o site “Campus Verde – Projeto de Sustentabilidade Ambiental” reúne todas as informações sobre o trabalho desenvolvido pela Comissão. Através dele, os visitantes também podem acompanhar tudo que é divulgado na mídia sobre o tema Sustentabilidade, em nível nacional e internacional.

Segundo a gestora de conteúdos da página, Cristiane Moreira Mendes, também responsável por uma das subcomissões do projeto, no menu do site é possível encontrar ainda normativas do governo e os eventos internos e externos relacionados ao tema.

Visite o site: http://www.unifal-mg.edu.br/sustentabilidade/

Saiba mais sobre a Comissão de Sustentabilidade

Professor da UNIFAL-MG fala sobre Religião e Política no programa

“Brasil das Gerais” da Rede Minas

O docente do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da UNIFAL-MG, Sandro Amadeu Cerveira, professor de Ciência Política do curso de Ciências Sociais e vice-diretor do ICHL, participou do programa "Brasil das Gerais" da Rede  Minas, no dia 09/04/2013. Durante o bate-papo com outros convidados do programa, apresentado pela jornalista Roberta Zampetti, Prof. Sandro falou sobre Religião e Política, discutindo questões polêmicas do momento, como a nomeação do Pastor Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, a presença de símbolos religiosos em espaços públicos e a proposta de emenda à Constituição que permite a igrejas contestar no STF a constitucionalidade das leis.

Assista ao programa

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.