Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 10 de Maio de  2013 – Ano II – Nº 42

UNIFAL-MG faz parte do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional aprovado pela CAPES

Curso será destinado a servidores públicos federais, estaduais e municipais

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES aprovou o Mestrado Administração Pública em Rede Nacional, na modalidade à distância, proposto pela Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES.  A UNIFAL-MG é uma das dez Universidades Federais que na primeira fase de implantação, participarão do novo curso de pós-graduação destinado a funcionários públicos federais, estaduais e municipais.

O mestrado terá área de concentração em administração pública com duas linhas: gestão pública e gestão organizacional, com perfil multidisciplinar e multi-institucional. Ao total serão ofertadas entre 20 e 60 vagas por Universidade Federal e participarão 50 docentes credenciados.

As universidades que participarão desta primeira fase darão suporte de infraestrutura, corpo docente e serão responsáveis pela proposta pedagógico-científica. Na UNIFAL-MG, o curso terá a participação dos professores do Campus Avançado de Varginha, Luiz Antônio Staub Mafra, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas e Virgínia Donizete de Carvalho, que atuarão diretamente no programa.

Para o Prof. Adílio Renê Almeida Miranda, docente do campus Varginha que representou a UNIFAL-MG na articulação da proposta do curso junto a ANDIFES, a aprovação do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional é de fundamental importância porque além de atender a uma demanda antiga de capacitação de técnicos administrativos da Universidade, também contribuirá para a formação profissional, em nível de mestrado, de servidores de outras instituições públicas federais, estaduais e municipais.

Agências de fomento financiam participação de pesquisadores e discentes em eventos técnico-científicos

Acesse o site da PRPPG para saber como se inscrever nos programas de apoio

Aproveitando o início do primeiro semestre de 2013, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG informa aos pesquisadores e discentes da UNIFAL-MG, que é possível obter auxílio para participação em eventos científicos e tecnológicos, por meio de chamadas de fluxo contínuo das agências de fomento.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIG e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq possuem programas específicos para apoiar a participação em eventos de natureza técnico-científica, através de financiamento de diárias, transporte terrestre ou aéreo e taxas de inscrição.

No link “Editais” na página da PRPPG, você encontra as chamadas, bem como mais detalhes sobre como encaminhar uma proposta nas seguintes modalidades:

·         Participação Coletiva em Eventos de Caráter Científico e Tecnológico – FAPEMIG

·         Participação Individual em Congressos no País ou no Exterior - FAPEMIG

·         Auxílios para Participação em Eventos Científicos – CNPq

Acesse: http://www.unifal-mg.edu.br/prppg/eventos_cientificos

RUMO AOS 100 ANOS: Concurso para a escolha da Logomarca dos 100 anos da UNIFAL-MG

A Comissão do Centenário da UNIFAL-MG está trabalhando a todo vapor. Durante esta semana, foi lançado o Concurso para a escolha da Logomarca Comemorativa dos 100 anos de fundação, que serão completados em abril de 2014.

O objetivo é que a logomarca seja utilizada em todo material de divulgação produzido pela Universidade e em todos os documentos e peças alusivas à comemoração do primeiro Centenário de fundação da instituição a partir de junho de 2013.

Cada participante poderá inscrever uma proposta, que pode ser produzido por um ou dois autores. Apenas um trabalho será premiado, sendo que o vencedor receberá o prêmio de R$ 700,00 (setecentos reais), além de 02 convites para as apresentações culturais promovidas pela UNIFAL-MG em comemoração ao Centenário e 02 convites para o Baile de Gala comemorativo do Centenário UNIFAL-MG.

O período de inscrições para apresentação das propostas de logomarca será de 07 de maio a 23 de maio de 2013, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e recessos didáticos), das 13 às 17 horas (inclusive no último dia), no Protocolo da UNIFAL-MG - Prédio O, Sala 300/A.

Confira o REGULAMENTO DO CONCURSO LOGOMARCA 100 ANOS DA UNIFAL-MG.

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.