Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 14 de Junho de  2013 – Ano II – Nº 46

CIAS oferecerá “Programa de Cessação do Tabagismo”

Equipe pretende oferecer orientação, acompanhamento e atendimento médico, psicológico, odontológico e nutricional

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde a principal causa de morte evitável em todo o mundo, sendo o maior causador direto de doenças do trato respiratório, fator de risco para doenças cardiovasculares, doença periodontal e câncer bucal.

A equipe multiprofissional do Cento Integrado de Assistência ao Servidor tem grande interesse na orientação, vigilância e tratamento do servidor tabagista, visando o controle do hábito de fumar e qualidade de vida. Encontra-se em fase de elaboração um “Programa de Cessação do Tabagismo” pela equipe multidisciplinar do CIAS composto pelos seguintes profissionais:

Médico: Dr. Evandro Monteiro de Sá Magalhães

Psicóloga: Marina Carvalho Vieira da Costa

Odontóloga: Daniela Aparecida Tavares Aguiar

Enfermeira do Trabalho: Aparecida Azola Costa Ribeiro e Ribeiro

Nutricionista: Fernanda Laurides Ribeiro de Oliveira Lomeu

Este programa pretende oferecer orientação, acompanhamento, atendimento médico, psicológico, odontológico e nutricional. Será disponibilizado a todos os servidores da instituição com agendamento prévio. Os interessados já podem procurar a Enfermeira do Trabalho Aparecida Azola no CIAS.

Mais informações pelo e-mail cias@unifal-mg.edu.br ou telefone 3299 1086

Reitor da UNIFAL-MG participa do programa “Momento da Saúde” na TV Princesa de Varginha

A história da Instituição, a interação com a comunidade e a expansão das universidades federais foram temas abordados

O programa “Momento da Saúde” da emissora educativa da Fundação Cultural de Varginha, TV Princesa, levou ao ar no dia 24/05/2013, uma entrevista com o reitor da UNIFAL-MG, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva.

Entrevistado pelo Dr. Adilson Rosa, apresentador do programa, Prof. Paulo Márcio ressaltou a história da UNIFAL-MG, a interação da Instituição com a comunidade através dos projetos de extensão, a qualidade dos cursos oferecidos e a expansão da Universidade, que ocasionou na criação dos campi de Poços de Caldas e  Varginha.

Assista ao programa na íntegra

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.