Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 23 de Agosto de 2013 – Ano II – Nº 53

Plano de Desenvolvimento Institucional é aprovado pelo Conselho Universitário

Documento foi elaborado de forma participativa pela comunidade da UNIFAL-MG

Em reunião realizada no dia 02/08/2013, o Conselho Universitário (Consuni) aprovou o Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI (2011-2015) da UNIFAL-MG.

Elaborado por uma Comissão de Trabalho constituída em outubro de 2011, por representantes de todos os órgãos e campi da Universidade, além de representantes discentes e técnicos administrativos, o PDI é o instrumento de planejamento e gestão que considera a identidade da UNIFAL-MG no que diz respeito a sua filosofia de trabalho, a missão a que se propõe, os seus valores e a sua visão de futuro, materializados nos objetivos estratégicos e suas respectivas metas.

O documento desenvolvido pela Comissão foi enviado ao Consuni em 30/11/2012, que encaminhou o processo para análise da Câmara de Planejamento, Orçamento e Gestão. A Câmara emitiu parecer em 08/03/2013, para a qual a Comissão do PDI encaminhou resposta em 04/07/2013, sendo então, aprovado pelos membros do Conselho Universitário, no início de agosto.

Devido à utilização de uma metodologia participativa, o PDI necessitou de alterações ao longo de seu desenvolvimento, o que demandou mais tempo na elaboração, mas possibilitou também, o amadurecimento das decisões.

O PDI representa o planejamento estratégico da UNIFAL-MG, e como tal, irá orientar o trabalho da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, que será responsável pelo monitoramento da implantação de metas e ações propostas até 2015.

RNP amplia o serviço de acesso à Internet no campus Poços de Caldas

A unidade recebeu um aumento de 98 Mbps no link de dados por meio do Projeto Veredas Novas

Alunos, professores, técnicos administrativos e colaboradores da UNIFAL-MG, do campus Poços de Caldas, ganharam essa semana um aumento significativo no link de dados.

A unidade recebeu um aumento na capacidade de tráfego de dados de 2 para 100 Mbps,  o que proporcionará aumento de velocidade, melhoria no acesso para pesquisas e práticas pedagógicas, downloads e uploads mais rápidos, assim como melhorias nas tarefas administrativas que dependem do acesso à Internet na unidade.

Além do campus de Poços de Caldas, também foi ampliado o link de dados na sede da UNIFAL-MG, no mês de abril, que passou de 34 para 155 Mbps, com a aquisição de modernos equipamentos por meio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – RNP. No mesmo período, a conexão da rede no campus de Varginha, dobrou de tamanho de 4 para 8 Mbps.

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.