Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 27 de Setembro de 2013 – Ano II – Nº 57

Com apenas dois anos de implantação, Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais da

UNIFAL-MG se destaca em número de defesas

O programa também tem chamado a atenção dos alunos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

Em dois anos de existência, o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEM), oferecido pela UNIFAL-MG no campus de Poços de Caldas, se destaca em relação ao número de alunos que já defenderam suas dissertações e, também, de acadêmicos do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia interessados em fazer o mestrado.

Sob a coordenação da Profa. Neide Aparecida Mariano e da vice-coordenação da Profa. Sylma Carvalho Maestrelli, o programa é constituído por um corpo docente formado por 14 doutores que, juntos, trabalham na busca pela formação de recursos humanos qualificados para o desenvolvimento de estudos de natureza científica e tecnológica, à docência, à pesquisa e ao exercício profissional especializado. Dessa forma, durante dois anos, os mestrandos são preparados para atuar em indústrias, institutos de pesquisa e também em ambientes acadêmicos.

De acordo com Profa. Sylma, desde o início das atividades no 2º semestre de 2011, o mestrado já registrou 33 alunos matriculados, dos quais, sete já apresentaram defesa, quantitativo elevado para um programa de pós-graduação recentemente implantado.

Reserva de Refeições na Unidade Educacional do bairro Santa Clara será feita on-line

Saiba como funcionará o sistema desenvolvido pelo NTI

Visando garantir eficiência no serviço de fornecimento de refeições na Unidade Educacional do bairro Santa Clara em Alfenas, até que a construção e a implantação do Restaurante Universitário no local sejam concluídas, foi desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) da UNIFAL-MG, um Sistema para a reserva de refeições a serem realizadas na unidade.

O sistema será acessado a partir do site do Restaurante Universitário (www.unifal-mg.edu.br/ru), no menu superior da página (Reservas Santa Clara): o computador localizado no refeitório da unidade ficará disponível diariamente para que alunos, servidores e demais colaboradores possam acessar o sistema e fazer a reserva.

Acesse orientações sobre como fazer a reserva pelo sistema

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.