NidusTec realiza Cerimônia de Graduação de Empresas Incubadas e Pré-Incubadas

Evento acontece na Sede, no dia 20/03, às 18h. Saiba mais!
Participantes do Programa de Pré-Incubação

No dia 20 de março, às 18h, ocorrerá no Auditório R-101 do campus Sede da UNIFAL-MG, a cerimônia de encerramento da 1ª Turma do Programa de Pré-Incubação e a graduação de empresas incubadas na NidusTec - Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG.

Durante o evento, haverá a apresentação das empresas e serão entregues os certificados aos participantes dos programas. A empresas Pré-Incubadas tiveram a oportunidade de desenvolver seus negócios dentro da NidusTec por cinco meses com foco na modelagem financeira e de negócios. As empresas incubadas se graduam em função de terem atingido um grau de maturidade empresarial elevado, adquirida durante os três anos em que estiveram na NidusTec desenvolvendo seus produtos e serviços e, por isso, estão prontas para se estabelecerem no mercado local.

Vale destacar que tais programas são importantes ferramentas para aproximar a UNIFAL-MG do mercado, assim como estimular o desenvolvimento da cultura empreendedora em Alfenas e região.

A NidusTec, além de possuir um edital para o programa de incubação em fluxo contínuo, pretende também realizar em abril mais uma seleção para a 2ª edição do Programa de Pré-incubação.

Ao total, foram qualificados para a graduação seis empreendimentos Pré-Incubados e dois Incubados, sendo eles:

Empreendimentos Graduados na Incubação

CASCAFINA: E-commerce com foco em economia criativa e cultura mineira
PISO AMBIENTAL: Desenvolvimento de projetos sócio-ambientais

Empreendimentos Graduados na Pré-Incubação

EASY-H: Plataforma para gestão de serviços de personal trainers
LIBÉLULAS: Empresa ofertante de serviços de mapeamentos territoriais com utilização de drones
RGBA: Plataforma voltada para interação escolar entre alunos e professores por meio de aplicativo
SPOT PARTY: Software voltado para gestão financeira de eventos e venda de ingressos
STARTOPEE: Plataforma de auxílio para portadores de disfunções urinárias, por meio de geolocalização de banheiros públicos
SOCCER ALFENAS: Plataforma para agendamentos de jogos de futebol

A cerimônia de graduação é gratuita e aberta para toda a comunidade.

Inscrições via CAEX.

Informações e fotos: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG
Notícia também disponível neste link.