GEFIPP – Grupo de Pesquisa Governo Eletrônico, Finanças Públicas e Privadas

Coordenação

O GEFIPP foi criado em 2018 e é coordenado pelos Professores Adriano Antônio Nuintin, Maria Aparecida Curi e Paulo Roberto Rodrigues de Souza do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG.

Objetivos

• Possibilitar aos alunos, participação em um grupo de pesquisa, visando iniciar em tal atividade;
  • Oportunizar aos alunos, o cumprimento das exigências do PIEPEX – Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão com o desenvolvimento das atividades de pesquisa;
  • Fomentar nas áreas de E-gov (Governo Eletrônico), Finanças Públicas e Privadas;
  • Os dados e informações coletadas, serão utilizados em publicações dos Coordenadores, assim como, poderão ser utilizados  em TCP´s – Trabalhos de Conclusão do PIEPEX e/ou em TCC´s – Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos participantes.

Histórico

Inicialmente, em 2018, o grupo iniciou com pesquisas nas áreas de finanças públicas e governo eletrônico.

Acadêmicos(as) Participantes

2018: Ana Júlia Diniz Mesquita, Conrado Junho de Azevedo, Giordana da S. Lopes, Mateus Figueiredo Alves, Yasmin Cristina de Souza, Raiane de Lima Silva.

2019: Amanda Carneiro Melo, Euclides Gerardo Chuma Palacios, Lucas Avelino da Silva, Vinícius Guimarães de Souza.

2020: Alex de Sousa Pereira, Bárbara Moretti de Brito, Cláudia Maria Lemes Marcelino, Gabrielle Cristine Vinhas Orrú, Guilherme Kenji de Melo Omura, Julia Audibert, Laydna Aparecida Luiza da Silva, Samantha Praxédes Constâncio, Sarah Angela Oliveira Brito.

2021: Ana Carolina Riguette, Ana Gabrielle Moisés da Silveira, Beatriz Teles Pessoa, Carla Renata Bárbara, Érica Ferreira da Cruz, Fagner Luis Mendes Jacinto, Gabriela Alves dos Santos, Guilherme Kenji de Melo Omura, Jaqueline Freitas Freire, Jenifer da Silva Faustino, João Maciente de Castro Júnior, Kleber Arruda de Oliveira, Laíne Aparecida Mendonça Vicentini, Lucas Avelino da Silva, Maria Eduarda Paulino Cunha, Milena Aparecida Batista, Nataly Messias, Rebeca Rossignoli Pires, Rhayane Aparecida da Silva.

Produtos

Das pesquisas realizadas em 2018, foi elaborado e  aprovado o artigo: “PRÁTICAS DE GOVERNO ELETRÔNICO NOS MUNICÍPIOS: UM ESTUDO DA MESORREGIÃO DO SUL E SUDOESTE DO ESTADO DE MINAS GERAIS” no XXI – Seminários em Administração da USP – Universidade de São Paulo.

Este mesmo artigo, também foi publicado em 2019 na REUNIR – Revista de Administração, Ciências Contábeis e Sustentabilidade: https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/898

–> Site em construção…