Submissão de Trabalhos

  • Submissão de trabalhos:
    O trabalho deverá ser submetido no sistema de inscrições – CAEX/ Unifal-MG (http://www.unifal-mg.edu.br/caex)

1. Será aceito apenas 2 (dois) resumos por inscrição.

2. Antes de iniciar a submissão todos os autores deverão se inscrever no Evento: VI Jornada de Biomedicina UNIFAL-MG.

3. Concluída a edição do arquivo que contém o resumo do trabalho (instruções abaixo), o autor deverá acessar o CAEX, logar-se no “Ambiente de Inscrições” utilizando seu login e senha próprios do CAEX, e na aba “Inscrições” clicar em “Gerenciar Submissões” para submeter o trabalho. Os demais autores devem ser adicionados nessa etapa, para que o certificado de apresentação de trabalho seja emitido com o nome de todos.

Os resumos dos trabalhos serão avaliados sendo: aprovados, aprovados com alterações e reprovados (os autores serão notificados via email até 15 de outubro) e selecionados os melhores trabalhos para apresentação em forma de vídeo.
Os trabalhos não selecionados serão apresentados em forma de painéis. Todos os resumos aprovados comporão os anais do evento.

Os 30 (trinta) melhores trabalhos serão selecionados para apresentação de vídeo, caso seu trabalho seja selecionado para apresentação de vídeo será aberto uma live após a transmissão.

INSTRUÇÕES PARA RESUMO:

Os resumos deverão seguir o modelo do evento, respeitando os parâmetros a seguir:

– Máximo 2000 caracteres, incluindo espaços;

– Só serão aceitos trabalhos completos contemplando os seguintes tópicos: Breve introdução sobre o tema, justificativa, métodos, resultados (com estatística),  discussão e conclusão.

– Formatação do texto: Times new roman, 10, justificado, espaçamento 1,5

– No final do resumo deve ser indicado o nome do órgão financiador do projeto e a aprovação do Comitê de Ética quando pertinente.

– De 3 a 5 palavras-chaves

– Máximo 1 página

–  O resumo deverá estar em formato PDF para que possa ser anexado na plataforma CAEX.

Clique aqui para visualizar um modelo de resumo a ser submetido.
INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DOS PAINÉIS 
Todos trabalhos submetidos (não selecionados para apresentação de sessões de vídeo) serão apresentados na forma de painel no site do evento:
– Dimensão: 120 cm de altura por 90 cm de largura;
– Língua e informações: o painel deverá ser preparado em português e deverá conter resumo enviado e informar a aprovação do Comitê de Ética quando pertinente;
– Autoria: o nome do autor que apresentará o trabalho deverá estar em negrito;
-Tópicos que devem ser contemplados: Introdução, Objetivo (s), Materiais e métodos, Resultados e Discussão, Conclusões. No final do painel deve ser indicado o nome do órgão financiador do projeto. Por exemplo: Proext/2007/MEC, CNPq, FAPEMIG, etc.
– Sempre que possível, substituir texto por figuras, fotos, tabelas e esquemas autoexplicativos.
– O painel deve ser disponibilizado para a comissão organizadora até dia 25 de outubro de 2020
– O arquivo em PDF deverá ser enviado a comissão organizadora através do email: jornadabiomedicina@unifal-mg.edu.br
Clique aqui para visualizar o modelo de painel a ser seguido.
SESSÕES DE APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS NO EVENTO 
Os trabalhos selecionados para as 6 sessões de apresentação deverão ser contatados pela comissão organizadora até dia 15 de outubro e receberão instruções para o envio do vídeo.
– Tempo de apresentação: cada apresentador deverá realizar sua apresentação dentro de 8 à 10 minutos que poderão ser gravadas através das plataformas Zoom, Google Meet, Power point ou outra plataforma de sua preferência. 
– O vídeo deverá conter o trabalho completo contemplando todos os tópicos exigidos no resumo.
– O vídeo devera ser enviado em MP4.
– A data limite para mandar a apresentação é dia 25 de outubro de 2020;
– A transmissão das apresentações serão por sessões;
– Após a apresentação de cada sessão, o participante deverá entrar ao vivo para responder supostas perguntas que possam surgir durante a transmissão;
Clique Aqui para ver o tutorial de como gravar um vídeo.
PREMIAÇÃO
Serão premiados com Menção Honrosa um trabalho por sessão do evento (seis trabalhos premiados).