GRUPO PET FISIOTERAPIA – UNIFAL/MG

O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial. 

O PET Fisioterapia teve início no ano de 2010 e foi o primeiro grupo do curso de Fisioterapia a ser criado na região Sudeste. Seu objetivo é contribuir para uma formação acadêmica ampla, com atividades que contemplam a tríade ensino, pesquisa e extensão. Uma vez inserido no programa, o discente desenvolverá atividades que visam estimular a interdisciplinaridade, o desenvolvimento sociocultural e científico, além de realizar ações em prol da comunidade interna e externa. Ao final, o discente petiano, terá obtido uma formação mais completa, com um aprendizado que evoluiu para além de salas de aula, com vivências que integraram a tríade do ensino-pesquisa-extensão.

O Grupo PET Fisioterapia foi responsável pela fundação de diversos projetos de extensão e pesquisa dentro da Universidade. E nos dias atuais, o grupo exerce atividades, que não só promovem a saúde, mas também colaboram para o desenvolvimento social e acadêmico dos participantes, através de pesquisas, atividades de extensão e/ou ensino.

Atualmente, o PET Fisioterapia conta com 14 discentes, de diferentes períodos do curso, e com um tutor.

Referências:

  1. http://portal.mec.gov.br/pet
  2. https://www.unifal-mg.edu.br/icm/programa-de-educacao-tutorial-pet-fisioterapia/