Cancelamento de Matrícula

Poderá ser realizado a qualquer momento, a pedido do discente ou seu representante (munido de procuração com firma reconhecida em cartório e com poder específico para essa finalidade), no DRGCA ou em seus Setores do Campus do curso em que está matriculado.

 

Para fazer a solicitação:

  • Alunos dos cursos de graduação presenciais: Preencha o Formulário de Requerimento do DRGCA, que pode ser obtido clicando aqui ou retirado no DRGCA ou em seus Setores do Campus do curso em que está matriculado, anexe os documentos necessários (abaixo) e entregue a documentação no DRGCA ou em seus Setores do Campus do curso em que está matriculado.

  Documentos necessários:

– Declaração de Nada Consta expedida pela biblioteca do respectivo Campus do curso em que está matriculado;

– Documento de identificação estudantil (carteirinha de estudante).

  • Alunos dos cursos de graduação a distância: Preencha o Formulário de Requerimento do DRGCA, que pode ser obtido clicando aqui, e entregue o formulário preenchido e o documento de identificação estudantil (carteirinha de estudante) no Polo de Apoio Presencial do seu curso, para que seja encaminhada ao DRGCA, ou envie-a pelo correio com Aviso de Recebimento (AR) para o seguinte endereço: Universidade Federal de Alfenas – A/C do DRGCA, Rua: Gabriel Monteiro da Silva, nº 700 – Centro – 37130-000 – ALFENAS – MG.