Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 12 de Setembro de 2012 – Ano I – Nº 12

UNIFAL-MG em rede sem fio

Tecnologia da Informação está implantando Rede Wireless na instituição

A Assessoria de Informática e o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UNIFAL-MG estão em processo de implantação da Rede Wireless Institucional na sede.

De acordo com o assessor para assuntos de informática, Paulo César de Andrade, e o chefe de redes do NTI, João Batista Esteves Junior, na sede da instituição, os pavilhões “O” (Biblioteca e setores administrativos – 2º e 3º pisos), “R” (CEAD - Centro de Educação Aberta e a Distância), “K” (Núcleo de Tecnologia da Informação), “PCA” (Pavilhão Central de Aulas) e “V” (Extensão, DRGCA, Lanchonete e demais pisos), já estão com a cobertura de sinal implementada.

Extensão ganha espaço próprio na Plataforma Lattes

Agora é possível inserir no currículo: coordenação/participação em projetos de Extensão

A versão atualizada do "currículo Lattes", em vigor desde o início do mês de agosto, permite a inserção de coordenação/participação em Projeto de Extensão. A janela de inserção é acessada no sub-item "projeto de extensão", na aba "projetos".
           A inclusão da Extensão no "currículo Lattes" foi uma das reivindicações encaminhadas pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, ao presidente do CNPq, Prof. Dr. Glaucius Oliva, em maio deste ano. Outra reivindicação do Fórum ao órgão; diz respeito à implantação de Bolsa Produtividade em Extensão.

Atualize o seu Lattes: https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/pkg_login.prc_form

Descrição: cid:image013.jpg@01CD90FB.D42CF6C0

O Em dia com a UNIFAL-MG abre esta seção, para divulgação de projetos e pesquisas desenvolvidos na universidade. O objetivo é apresentar à comunidade interna, os trabalhos que estão sendo realizados por nossos professores e alunos, e abrir um canal para que estes mesmos trabalhos possam receber contribuições de pesquisadores de outras áreas da instituição, para, quem sabe, formar parcerias que possam tornar o projeto ainda mais grandioso.

Gostaríamos de conhecer o seu trabalho. Escreva-nos contando.

Divulgue!

Responda as informações a seguir e envie para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.

Descrição: cid:image014.jpg@01CD90FB.D42CF6C0

Docentes da UNIFAL-MG constituem Rede Multidisciplinar

OBJETIVO: trabalhar soluções para problemas ambientais na região de Alfenas

No mês de junho, os participantes do projeto de extensão TEIA – Tecendo Múltiplos Olhares e Práticas Socioambientais, Luciana Resende Allain, Thales A. Tréz, Flavio Nunes Ramos e Giovana Carine Leite, promoveram uma reunião com professores de diversas áreas da UNIFAL-MG a fim de iniciar o processo de articulação e constituição de uma rede multidisciplinar de docentes, que pudesse trabalhar soluções para problemas ambientais na região de Alfenas.

A intenção é estabelecer vínculos entre professores e colaboradores para que, após listar problemas ambientais na região, haja possibilidade de traçar metas, prazos e produtos a serem desenvolvidos visando sua solução, contribuindo assim, não somente para a conservação do meio ambiente, como também para a formação teórico-conceitual dos graduandos.

Quem tiver interesse em participar da Rede multidisciplinar de problemas ambientais, entre em contato com a equipe pelos e-mails fnramos@gmail.com, luallain@yahoo.com.br ou thales.trez@unifal-mg.edu.br, e também pelos telefones: 3299-1477 ou 3299-1466.

Em entrevista ao Em dia com a UNIFAL-MG, o professor de Ciências Biológicas, Flavio Nunes Ramos, fala sobre o projeto ECOFRAG – Estudo sobre a Fragmentação Florestal.

Confira matéria e entrevista

Descrição: cid:image020.jpg@01CD90FB.D42CF6C0

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.