Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 23 de Novembro de 2012 – Ano I – Nº 22

Curso de Geografia estreia novas instalações na Unidade Educacional II, na segunda-feira, 26/11

Cerca de 300 alunos passarão a estudar no novo campus

Os alunos do curso de Geografia da UNIFAL-MG, das modalidades Bacharelado e Licenciatura, iniciarão o 2º semestre letivo na segunda-feira, 26/11/2012, na nova estrutura da Unidade Educacional II.

Para recebê-los, durante essa semana, salas e laboratórios ganharam os últimos retoques no prédio B.

Acompanhe as instalações do curso

na nova unidade

Professora da UNIFAL-MG lança coletânea de trabalhos jornalísticos de Clarice Lispector

Publicação da Profa. Aparecida Maria Nunes ganha repercussão na crítica literária nacional

A professora do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, Aparecida Maria Nunes, acaba de lançar uma coletânea de trabalhos jornalísticos de Clarice Lispector: “Clarice na Cabeceira – Jornalismo”, publicação que vem ganhando destaque na crítica literária nacional.

Lançado pela editora Rocco, o livro reúne em 240 páginas, crônicas, reportagens, entrevistas e comentários sobre moda e etiqueta que marcaram a atuação da escritora na imprensa, para a qual escreveu cerca de cinco mil textos e realizou mais de 100 entrevistas.

Na edição deste mês de novembro, a revista BRAVO! destacou na capa “Clarice – A Repórter” e em artigo assinado pelo jornalista Oscar Pilagallo, apresentou a coletânea organizada pela Profa. Aparecida. Também o jornalista Ubiratan Brasil escreveu sobre o livro, em matéria publicada pelo  jornal O Estado de S. Paulo.

Saiba mais sobre a obra

UNIFAL-MG promove treinamento de boas práticas para os funcionários das lanchonetes

Curso contou com a participação de acadêmicas do curso de Nutrição

Durante essa semana (19 a 23/11), os funcionários das lanchonetes da UNIFAL-MG, na sede e na Unidade Educacional II, passaram por um treinamento na universidade.

O curso faz parte do projeto de extensão, “Elaboração e implantação de boas práticas de fabricação de alimentos em lanchonete universitária”, coordenado pela Profa. Eveline Monteiro Cordeiro de Azeredo, com a colaboração da Profa. Gislene Regina Fernandes, e da servidora, Fernanda Laurides Ribeiro de Oliveira Lomeu, também nutricionista da UNIFAL-MG e presidente da Comissão de Fiscalização da lanchonete

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.