Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 11 de Janeiro 2013 – Ano II – Nº 28

Campus Poços de Caldas contará com auditório para eventos de médio porte

A estrutura terá 345 lugares

O ano de 2013 inicia com uma boa novidade para a comunidade universitária da UNIFAL-MG no Campus Avançado de Poços de Caldas. Um auditório com 345 lugares será construído na unidade.

A estrutura ocupará uma área de 750 m², na qual serão construídos o auditório, com palco e camarim, e também, um amplo hall, com copa e banheiros de apoio aos eventos.

Segundo o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional, Prof. Tomás Dias Sant’Ana, este auditório será viabilizado através de emenda parlamentar do deputado Odair Cunha, que destinou R$ 3 milhões em recursos para a UNIFAL-MG,  a fim de contemplar a construção da área esportiva do campus de Varginha e deste espaço no campus de Poços de Caldas. A obra está prevista para ser concluída no final de 2013.

Saiba mais detalhes

Vem aí a IV Semana de Avaliação Institucional

Comunidade interna da UNIFAL-MG: participe!

De 14 a 20/01/2012, a UNIFAL-MG realizará mais uma Semana de Avaliação Institucional, aberta para participação de alunos e professores da universidade.

Coordenada pela Comissão Própria de Avaliação – CPA, a autoavaliação é um instrumento que visa identificar pontos positivos e aqueles que precisam ser aprimorados na qualidade das ações vinculadas ao ensino-aprendizagem, bem como em todas as dimensões da Instituição.

Tal processo avaliativo acontece a cada período letivo, tendo em vista o semestre anterior e está dividido em duas etapas: na primeira; alunos, professores e servidores técnico-administrativos participam da avaliação global que envolve temas como missão da universidade, o Plano de Desenvolvimento Institucional, o ensino na graduação e na pós-graduação, as atividades de pesquisa e extensão, além da infraestrutura física, dos recursos de apoio, entre outros. Já a segunda etapa, é restrita aos alunos e professores, os quais  avaliam as disciplinas desenvolvidas no semestre anterior, evitando assim que disciplina alguma deixe de ser avaliada.

Participe! A sua opinião é muito importante para o desenvolvimento da nossa instituição.

Período letivo na UNIFAL-MG em janeiro é tema de reportagem na EPTV

Equipe da emissora conversou com os alunos e o reitor na universidade

Reportagem exibida pela EPTV no Jornal Regional da última segunda-feira, 07/01/2013, deu destaque às aulas na UNIFAL-MG durante este mês de janeiro, período em que os estudantes estão repondo o calendário, após a greve dos servidores federais ocorrida em todo país, no ano passado. Uma equipe da emissora esteve em Alfenas para conversar com os alunos na universidade e também com o reitor Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva sobre o calendário atípico de 2013. A mesma reportagem aborda o movimento no comércio da cidade no período letivo.

Assista ao vídeo

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.