Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 01 de Fevereiro  2013 – Ano II – Nº 31

Resolução normatiza presença de cães

na sede da UNIFAL-MG

Conheça detalhes do documento que prevê o controle de animais nas dependências da Universidade

Quem frequenta a sede da UNIFAL-MG já se deparou com cães soltos fazendo parte da paisagem da Universidade. Entretanto, pouca gente sabe que existe uma Resolução do Conselho Universitário, que determina o controle desses animais nas dependências da Instituição.

O documento, que está em vigor desde 2011, estabelece que é proibido o abandono de animais, a condução e permanência de cães desprovidos de coleira e guia de condução, submeter esses animais a maus-tratos e crueldade, o adestramento dos mesmos, bem como alimentá-los no espaço da UNIFAL-MG.

De acordo com a pró-reitora de Administração e Finanças - PROAF, Vera Lúcia de Carvalho Rosa, é cada vez mais comum o registro de ocorrências relacionadas a cães na sede. Segundo ela, o serviço de segurança da UNIFAL-MG informa que a presença dos cães, muitas vezes, sensibiliza alguns professores, servidores técnico-administrativos, colaboradores e alunos, que acabam alimentando estes animais nas dependências da Universidade.

A PROAF também registra o desconforto de outros membros da comunidade universitária que se sentem incomodados e ameaçados pela presença dos animais, haja vista que cães soltos e sem cuidados sanitários podem representar riscos à saúde e provocar acidentes com mordidas e arranhões, conforme já ocorreu na Instituição.

PRODOC divulga AGENDA 2013 de eventos e atividades

Neste ano, o programa oferecerá uma carga horária total de 375 horas

A Equipe de Apoio Pedagógico da Pró-Reitoria de Graduação informa que já está disponível, a agenda de eventos e atividades que estão previstos para serem oferecidos pelo Programa de Desenvolvimento Profissional e Formação Pedagógica Docente (PRODOC) em 2013. Neste ano, o programa oferecerá uma carga horária total de 375 horas de atividades, no período entre março e dezembro.

Para participar, bem como saber mais detalhes sobre o que será oferecido, a equipe apresenta algumas orientações no site http://www.unifal-mg.edu.br/graduacao/?q=prodoc e também na Programação 2013.

O PRODOC  tem por objetivo propiciar aos docentes da UNIFAL-MG, oportunidades de aprimoramento, de atualização e de melhoria do processo ensino-aprendizagem e da prática docente.

Saiba mais

Alunas da UNIFAL-MG comentam sobre a tragédia em Santa Maria em reportagem da EPTV

Reportagem foi ao ar na terça-feira, 30/01/2013

Uma equipe da EPTV entrevistou alunas da UNIFAL-MG na terça-feira, 30/01/2013, sobre a tragédia na boate em Santa Maria-RS, que resultou em mais de 230 mortos, entre os quais, muitos universitários. A reportagem de Cláudia Martins e Tarciso Silva aborda a preocupação de pais de estudantes em Alfenas com as festas noturnas e a opinião da psicóloga Érica Machado Rodrigues sobre a comoção causada pela tragédia.

Veja reportagem

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.