Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 03 de Maio de  2013 – Ano II – Nº 41

NTI amplia o serviço de acesso à internet na UNIFAL-MG

Aumento do link de dados proporcionará ganho maior em velocidade e outras melhorias na conexão

O Núcleo de Tecnologia da Informação traz novidades para a comunidade acadêmica da UNIFAL-MG. Desde terça-feira, 30/04/2013, o link de dados, responsável pela conexão da internet da Universidade, ganhou uma significativa ampliação, passando de 34 para 155 Mbps.

Com o aumento de 121 Mbps da banda, alunos, professores e técnicos administrativos passam a ter um ganho maior em velocidade, melhoria no acesso para pesquisas, downloads e uploads mais rápidos, bem como melhorias nas tarefas administrativas que dependem do acesso à internet.

Além da sede em Alfenas, também a conexão da rede do Campus Avançado de Varginha dobrou de tamanho: de 4 para 8 Mbps.

No Campus Avançado de Poços de Caldas, o aumento da capacidade de tráfego para atender as demandas ainda está sendo trabalhado, mas a intenção é que em breve também esteja oferecendo maior capacidade.

DE NOVA CARA: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação lança novo portal web

Página proporciona maior dinamismo na navegação e serviços on-line aos usuários

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UNIFAL-MG acaba de lançar a sua nova homepage. Para proporcionar maior dinamismo à página e tornar sua navegação mais fácil para os usuários, o novo layout foi criado não apenas para abrigar o conjunto de informações do órgão, como também facilitar o acesso aos sistemas da PRPPG e aos formulários de solicitações de serviços on-line.

As melhorias no portal foram coordenadas pelo Setor de Desenvolvimento da PRPPG, com o apoio do Núcleo de Tecnologia de Informação e estagiários da própria Pró-Reitoria.

UM PORTAL TRANSPARENTE E DE FÁCIL ACESSO

Logo na capa da página, o usuário já se depara com uma apresentação dinâmica destacando a evolução da pesquisa e da pós-graduação nos últimos anos na UNIFAL-MG. No menu, localizado do lado esquerdo, pesquisadores e alunos  podem conhecer a Pró-Reitoria e toda equipe de gestores, identificando inclusive, através de fotos, quem integra a PRPPG. A Pró-Reitoria ressalta que houve uma preocupação em resgatar as gestões anteriores, desde a criação da Pesquisa e da Pós-Graduação na Instituição, para apresentar em uma linha do tempo aos visitantes, quem já contribuiu para o desenvolvimento da pesquisa e pós-graduação da Universidade.

Conheça mais detalhes do site

Acesse, curta, comente e compartilhe

a página oficial da UNIFAL-MG no Facebook:

A Universidade também possui página no YouTube,

onde estão disponibilizados os vídeos de entrevistas e reportagens

da comunidade da UNIFAL-MG, divulgadas na mídia televisiva.

Acesse:

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.