Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 16 de Agosto de 2013 – Ano II – Nº 52

UNIFAL-MG é contemplada na Chamada Pró-Equipamentos CAPES 2013
Essa Chamada financiará a aquisição de seis equipamentos que totalizam mais de R$ 544 mil

Pelo sexto ano consecutivo, a UNIFAL-MG, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), foi uma das instituições contempladas pelo Programa Pró-Equipamentos Institucional 2013 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior - CAPES. O aporte, no valor de R$ 549 mil, financiará a aquisição de seis equipamentos multiusuários para o desenvolvimento de pesquisas dos programas de pós-graduação.

Esta chamada visa apoiar a melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos Programas de Pós-Graduação, em todas as áreas do conhecimento, nas Instituições Públicas de Ensino Superior.

Os recursos captados pela UNIFAL-MG nessas seis edições da Chamada somam mais de R$ 2,2 milhões.

Saiba mais

CIAS promove I Encontro de Qualidade de Vida e Promoção de Saúde para o Servidor

Equipe multiprofissional apresentou ações que buscam proporcionar mais motivação para o trabalho na UNIFAL-MG

Na última quarta-feira, 14/08/2013, servidores da Universidade participaram do I Encontro de Qualidade de Vida e Promoção de Saúde para o Servidor, promovido pelo Centro Integrado de Assistência ao Servidor – CIAS da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGEPE.

O evento objetivou envolver docentes e técnicos administrativos da casa na proposta da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que por meio da Portaria Normativa nº 3 de 25/03/2013, instituiu diretrizes gerais de promoção de saúde do servidor público federal. Assim, a equipe multiprofissional do CIAS apresentou ações que vêm sendo realizadas e outras que ainda serão desenvolvidas, com foco na qualidade de vida e melhoria no ambiente de trabalho dos servidores da UNIFAL-MG.

“Mais do que interagir, o que buscamos é a integração entre quem atua, quem acolhe, quem orienta, quem assiste. Nós buscamos a integração entre esses profissionais, com o público-alvo que somos, é claro, nós servidores, enquanto trabalhadores desta Instituição”, destacou durante a abertura do Encontro, o servidor Clério Sabino da Silva, técnico de Segurança do Trabalho do CIAS.

Acesse mais informações sobre o evento

Pesquisador da Universidade é premiado em Conferência Internacional sobre Pesquisa em Produção

Prof. Eduardo Gomes Salgado foi contemplado pelo desenvolvimento de um programa de monitoramento

O professor Eduardo Gomes Salgado do Instituto de Ciências Exatas da UNIFAL-MG, também coordenador do curso de Biotecnologia, foi premiado durante a 22ª Conferência Internacional sobre Pesquisa em Produção, realizada em Foz do Iguaçu-PR, de 28 a 31/07/2013.

Prof. Eduardo foi contemplado pela Fundação Internacional sobre Pesquisa em Produção, instituição responsável pela realização da Conferência, devido ao desenvolvimento de um programa de monitoramento para pesquisadores em início de carreira.

Em função do prêmio “Early Career Researchers Mentoring Award”, o pesquisador foi convidado para participar da próxima conferência, que acontecerá nas Filipinas (Manila) em 2015, oportunidade na qual, fará uma apresentação sobre o programa.

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.