Data da defesa |
Discente |
Título TCC |
22/06/2024 |
Júlio César Miranda Martins |
Sobre a prática pedagógica da resolução de problemas |
22/06/2024 |
Estéfane Daiane do Nascimento Santos Sales |
Uso de Tecnologias Assistivas no ensino de polígonos e círculos para um estudante cego do 8º ano |
22/06/2024 |
Otávio Oliveira Lima Neto |
Utilização do GeoEnzo no Ensino da Geometria com compasso e régua |
22/06/2024 |
André Luiz de Oliveira |
Tecnologias digitais como potencializadoras do protagonismo estudantil para a aprendizagem de Matemática |
06/07/2024 |
Silvana Martins Braz |
Os desafios de ensino e aprendizagem das operações fundamentais pelos alunos dos anos iniciais |
06/07/2024 |
Erick Quintino dos Santos |
Explorando a Educação Matemática Crítica através da Teoria Musical: uma proposta didática através dos logaritmos na escala temperada |
06/07/2024 |
Jozeildo Kleberson Barbosa |
Formação de alfabetizadores para o ensino de estatística: conhecimento para o ensino nos materiais do Pnaic |
06/07/2024 |
Yan Eduardo Batista |
Cenários para Investigação e Educação Financeira: uma proposta para o Novo Ensino Médio |
06/07/2024 |
Hugo Napoleão Britto Farias |
Uma narrativa autobiográfica sobre se constituir um Professor de Matemática |
20/07/2024 |
Ronaldo André Lopes |
O que pode o Triângulo de Sierpinski em salas de aula do Novo Ensino Médio? |
20/07/2024 |
Maria Eduarda da Silva Pedrosa |
Análise das potencialidades da aplicação de jogos no processo de ensino e aprendizagem de potenciação |
20/07/2024 |
João Pedro Bulgarelli Varzoni |
A influência das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem de Matemática |
20/07/2024 |
Valdemir Silva Santos |
Os Impactos das Tendências em Educação Matemática no Combate à
Matofobia: Uso de Jogos no Ensino de Probabilidade |
20/07/2024 |
Ricardo Rafael da Silva |
Reflexões acerca da utilização do GeoGebra em uma atividade sobre funções para uma turma da Educação de Jovens e Adultos |
20/07/2024 |
Adriana Aparecida Miranda |
O uso do GeoGebra e suas potencialidades no processo de ensino e aprendizagem de funções afins |
20/07/2024 |
Tais Aparecida Faria |
O uso do software GeoGebra como aliado para o ensino de função afim |
20/07/2024 |
Dayane Critina Pereira Modena |
Bola na caixa: brincadeira e matemática na Educação Infantil |
20/07/2024 |
Ozeildo Salvino Silva |
Direitos e Deveres de Professores e Alunos na Sala de Aula |
20/07/2024 |
Rafael Eduardo Inacio do Nascimento |
O Jogo da Velha como Atividade Lúdica para o Desenvolvimento Didático da Probabilidade no Ensino Médio |
03/08/2024 |
Ana Karina dos Santos Neves |
A Educação Financeira no Ensino Fundamental 1: Uma breve análise sobre sua importância e como ela é tratada na BNCC |
03/08/2024 |
Raquel Alves Rodrigues |
Possibilidades do uso da informática como forma de intervenção pedagógica
para o ensino e aprendizagem da Estatística no ensino fundamental |
03/08/2024 |
Daniel Bontempo Tripudi |
Educação financeira e o Consumo Consciente nos anos finais da educação fundamental I |
03/08/2024 |
Maiany Sousa de Jesus |
Geometria em Movimento: Utilizando Robótica para Ensinar Conceitos Matemáticos |
03/08/2024 |
Zeliane Maria de Ávila Vieira |
Contribuições da Educação Financeira para o Consumo Consciente e Sustentável |
03/08/2024 |
Wanderson Alves de Souza |
Preparados para o Futuro? Uma análise do Conhecimento Financeiro de estudantes do 3º Ano do Ensino Médio |
03/08/2024 |
Gislaine Aparecida de Faria |
Uma Proposta Didática Sobre Educação Financeira |
03/08/2024 |
Stefferson Ramos Machado |
Matemática na economia |
03/08/2024 |
Leonildes dos Santos Muniz |
Reforço escolar em Matemática |
03/08/2024 |
Thomás Francisco de Abreu |
Scratch como Ferramenta de Ensino para a Educação Financeira: Um Estudo de Caso |
03/08/2024 |
Keyla Luiza Pereira Rosa |
Uso de Investigação Matemática em Turmas do Sexto Ano do Ensino
Fundamental com a Atividade Explorando com os Números |
03/08/2024 |
Juliana da Cruz Prado |
Trilha antirracista no ambiente escolar: uma perspectiva estatística |
03/08/2024 |
Letícia Pereira de Almeida |
Avaliação da aprendizagem para alunos com TDAH: um relato de experiência com possibilidades avaliativas |
03/08/2024 |
Luis Enrique Fernandes da Silva |
Produção de significados e criatividade em matemática: faces da mesma moeda |
03/08/2024 |
Kleber Alberton |
O Ensino de Matemática e a dispensação de medicamentos em uma Unidade Básica de Saúde |
03/08/2024 |
Miler Junio Silva |
Projeto CineMath: uma possibilidade no Novo Ensino Médio |
03/08/2024 |
Pamella de Cassia Pinheiro |
Processos avaliativos nos itinerários formativos de matemática do novo ensino médio de Minas Gerais |
17/08/2024 |
Silmara Amélia Gomes |
Investigando a função afim: métodos experimentais e tecnologias computacionais |
17/08/2024 |
Vander Ribeiro de Almeida |
Planejamento Financeiro para Aposentadoria: Trabalhando
com alunos do ensino fundamental sob as perspectivas do Viés da Ancoragem |
17/08/2024 |
Jeovane Cascais Santos |
O Jogo de Xadrez e suas Relações com a Matemática |
17/08/2024 |
Ananda Kainne Oliveira Domenegueti Xavier |
EXPLORANDO O POTENCIAL DO TANGRAM NO ENSINO MÉDIO: uma ferramenta didática para aprendizagem de matemática |
17/08/2024 |
Maísa Daniele Henrique |
Avaliação Diagnóstica e Intervenção Lúdica: Processos pedagógicos
complementares |
17/08/2024 |
Vancleide de Freitas Silva |
O Ensino de Probabilidade e Estatística nos anos finais do Ensino Fundamental. |
17/08/2024 |
Jéferson Luis de Andrade |
Cenários de Investigação: Explorando a Matemática dos Impostos no Ensino Médio |
17/08/2024 |
Fábio da Silva Pereira |
REFLEXÃO SOBRE OS ATRIBUTOS ELEMENTARES PARA O ENSINO
DE MATEMÁTICA AOS ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA |
17/08/2024 |
Leandro Costa Favaro |
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
CRÍTICA ENVOLVENDO O ENSINO DA ESTATÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II |
17/08/2024 |
Roberto Carlos da Rocha Santos |
A Abordagem da Educação Matemática Crítica no auxílio à aprendizagem |
17/08/2024 |
Fábio Lúcio Braga Soares |
Utilização do GeoGebra para uma aprendizagem significativa de Matemática no Ensino Médio |
17/08/2024 |
Santino Carmona |
O Impacto das Ferramentas Digitais no Ensino e Aprendizagem de Matemática |
17/08/2024 |
Daniela Oliveira Santos |
Reflexões acerca das dificuldades identificadas em alunos no processo
de ensino e aprendizagem de operações matemáticas básicas |
17/08/2024 |
Suelen de Moraes Gregório do Nascimento |
Analisando dados da conta de água – Modelagem Matemática com estudantes da 3ª série do Ensino Médio |
31/08/2024 |
Célio dos Santos |
A Importância das TICs no Ensino de Matemática: Uma Análise do GeoGebra |
31/08/2024 |
Ismael Francisco Araújo |
O Ensino de Geometria: Desafios e Propostas para uma Aprendizagem Significativa |
31/08/2024 |
Carlos Eduardo Lima da Silva |
A importância das Construções Geométricas no Ensino Básico: Uma reflexão sobre uma proposta de Sequência Didática |
31/08/2024 |
Edson Aparecido da Silva Júnior |
Alcance do Bias Index no ensino superior: problematizando o racismo estrutural |
31/08/2024 |
Fábio Foguesatto |
Uso do tangram no cálculo de áreas e frações em sala de aula |
31/08/2024 |
Caleb da Silva Araújo Campelo |
A Educação Matemática Crítica e a formação inicial de professores de matemática: um panorama de teses e dissertações |
31/08/2024 |
Marina Vitória Souza Campos |
Diferentes práticas para lidar com o paradigma do exercício |
31/08/2024 |
Francisco de Assis Costa Júnior |
Reflexões acerca das dificuldades e dos desafios no estudo de expressões algébricas |
31/08/2024 |
Marina Galerani |
Contribuição da Educação Financeira para o Ensino da Matemática para
Jovens e Adultos: Orçamento Familiar |
31/08/2024 |
Tatiane Luiz de Assis Sossur |
Educação financeira e consumo consciente para crianças |
31/08/2024 |
Viviane Fátima de Oliveira |
Cálculo de quartis: três métodos, suas semelhanças e diferenças |
31/08/2024 |
Eliana Conceição Aparecida Vicentini de Araujo |
Jogos matemáticos: o ensino de operações básicas para a aprendizagem de estatística em uma turma do 7º ano |
31/08/2024 |
Tania Maria dos Santos |
Interdisciplinaridade entre matemática e cidadania: fake news e interpretação de gráficos |
31/08/2024 |
Diego Meira Santos |
A importância da gestão da sala de aula como suporte à prática docente contemporânea |
10/09/2024 |
Silmara Louise da Silva |
Investigando a função afim: métodos experimentais e tecnologias computacionais |
14/09/2024 |
Sandro Alves de Azevedo |
A Robótica Pedagógica como ferramenta facilitadora no aprendizado da matemática no ensino fundamental II |
14/09/2024 |
José de Lima Marques |
Relações entre Etnomatemática e Educação de Jovens e Adultos no sistema prisional: uma revisão de literatura |
14/09/2024 |
Adriano Correa Toledo Costa |
A especificidade do ensino de matemática na EJA – Educação de Jovens e Adultos |
14/09/2024 |
Joyce Andrielli Batista |
As parlendas na Educação Matemática na Educação Infantil |
14/09/2024 |
Luciana do Nascimento Lima |
Um relato de prática pedagógica envolvendo ladrilhamentos no sexto ano do Ensino Fundamental |
14/09/2024 |
Fernando de Almeida Oliveira |
Transformações no Ensino de Matemática: O Impacto das Tecnologias na Aprendizagem e Formação de Professores |
14/09/2024 |
José Wilker Brito Ribeiro |
Uma leitura sobre a produção de conhecimentos matemáticos e patrimoniais por alunos do 6º ano do ensino fundamental |
14/09/2024 |
Mariana Moreira Gonçalves |
Quartis: diferentes formas de cálculo |
14/09/2024 |
Francisco das Chagas Carvalho |
Integrando o GeoGebra no Ensino de Matemática: Uma Experiência com Figuras Planas no 7º Ano |
14/09/2024 |
Lara Marriel Neves |
Relato de experiência: atividade introdutória sobre a soma dos ângulos internos de um polígono |
14/09/2024 |
Marcílio José Dantas Santos |
O Teorema Fundamental da Álgebra para a disciplina de Cálculo de Várias Variáveis |
14/09/2024 |
Marcos Antônio de Souza |
O ENSINO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS DE
PIRIPIRI-PI: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÃO PARA O ALUNO NA
BASE DO PLANEJAMENTO FINANCEIRO FAMILIAR |
14/09/2024 |
Mayara Pereira da Silva Costa |
A utilização do tabuleiro como base metodológica para ensino da Matemática |
14/09/2024 |
Danielly Cristina Carvalho |
Educação financeira para além da escola: O programa Pé-de-meia como
incentivo ao planejamento financeiro através de investimentos |
19/09/2024 |
Jeniffer Vitorino da Silva Alves |
A Robótica Pedagógica como ferramenta facilitadora no aprendizado da matemática no ensino fundamental II |
19/09/2024 |
Eliana Munin da Silva Pedrosa |
DIFERENTES MÉTODOS PARA OBTENÇÃO DA MODA PARA DADOS AGRUPADOS: UMA REVISÃO |
19/09/2024 |
Adriana Cristina de Oliveira |
O TRABALHO COM A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL – 4o ANO |
30/09/2024 |
Fábio Teixeira |
Uma reflexão sobre a linguagem de programação Python como ferramenta no ensino de matemática |