MEC autoriza abertura de vagas do Bolsa Permanência para indígenas e quilombolas

As inscrições deverão ser feitas pelo site do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), no período de 2 de julho a 30 de agosto de 2019. As instituições federais de ensino superior farão a análise da documentação comprobatória de elegibilidade dos estudantes ao programa e a aprovação dos respectivos cadastros no sistema de gestão entre os dias 2 de julho de 2019 a 30 de setembro de 2019.

Programa – O Bolsa Permanência (PBP) é um programa do Governo Federal que concede auxílio financeiro e viabiliza a permanência no curso de graduação a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, especialmente a indígenas e quilombolas. Os recursos são pagos diretamente aos alunos por meio de um cartão de benefício.

A finalidade da iniciativa é minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência e a diplomação desses estudantes de graduação, além de reduzir o custo de manutenção de vagas ociosas em decorrência da evasão estudantil e promover a democratização do acesso ao ensino superior de qualidade, por meio da adoção de ações complementares de promoção do desenvolvimento acadêmico.

Confira a Portaria que autoriza a abertura de novas inscrições ao Programa Bolsa Permanência em 2019.

Confira a página da Prace com perguntas e respostas sobr o programa.

Acesse a página do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência.

Tags:
terça-feira, 2 Julho, 2019 – 14:27