Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UNIFAL-MG participa da Acolhida ao Calouro 2018/1

Em alternativa aos trotes estudantis, a UNIFAL-MG realizou a Acolhida ao Calouro, nos dias 26 e 27 de marçoem Alfenas, para os ingressantes do primeiro semestre de 2018.

Coordenados pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), com o apoio de representantes discentes do Diretório Central de Estudantes (DCE), Atléticas, PET’s e Centros Acadêmicos (CA’s) dos cursos de graduação oferecidos em Alfenas, as atividades ocorreram com objetivo de promover a integração de novos estudantes à vida acadêmica e aos núcleos sociais da instituição.

No dia 26 de março, o evento que ocorreu na Quadra Poliesportiva da Sede, das 16 às 20 horas, os ingressantes puderam visitar os estandes organizados por representantes discentes, pró-reitorias e outros setores da Universidade. Também ocorreu uma gincana de integração entre veteranos e calouros, nas quadras da sede, organizada pelas Atléticas dos cursos de graduação.

Em 27 de março, o evento ocorreu no Campus Santa Clara, das 16 às 20 horas. Os recém-chegados tiveram a oportunidade de conhecer melhor os cursos e projetos da Universidade, bem como obter outras informações relevantes sobre a vida acadêmica. Ainda no dia 27 de março, houve encerramento das atividades de Acolhida ao Calouro 2018/1 com apresentação musical.

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI, esteve presente na Acolhida ao Calouro 2018/1 divulgando e esclarecendo os serviços, ações e recursos disponibilizados pelo núcleo que podem contribuir com a trajetória acadêmica dos estudantes. Para tanto, foi organizado um estande com alguns materiais utilizados pelos discentes atendidos, além da distribuição de panfletos informativos. O estande foi composto por toda a equipe, contando com os discentes de apoio do Programa de Apoio à Inclusão vinculado ao Núcleo.