Orientações para o empréstimo de instrumentais odontológicos

A Prace empresta instrumentais odontológicos (kit acadêmico e demais materiais) para os alunos atendidos pelo Programa de Assistência Prioritária.

Para isso, conta com estagiário da área, responsável por auxiliar no inventário de instrumentos em bom estado de conservação; na identificação de instrumentos; e no assessoramento nas parcerias entre PRACE e Faculdade de Odontologia.

* ESTAGIÁRIO:

Rafaella Ugrin de Oliveira Silva

CONTATO:

(35) 3701-9242

I – PROCEDIMENTO DE SOLICITAÇÃO: O aluno deverá enviar, através do e-mail instrumentalodontologico@unifal-mg.edu.br, o nome, período, número de matrícula e lista de materiais de interesse.

II – CRITÉRIOS DE PRIORIDADE PARA O EMPRÉSTIMO

1. A Prace não dispõe de todos os tipos de instrumentais odontológicos e os que existem não são em quantidade suficiente para atender na totalidade as demandas apresentadas pelos acadêmicos do curso de Odontologia assistidos.

2. O critério de perfil socioeconômico será aplicado entre acadêmicos do mesmo período. Persistindo o empate, será adotada a análise de rendimento acadêmico, em que terá prioridade o de melhor rendimento.   Os acadêmicos que solicitarem empréstimo serão atendidos de acordo com os critérios acima estabelecidos na dependência da disponibilidade do estoque da PRACE.

Como as categorias e quantidades de materiais odontológicos atualmente disponíveis para empréstimo são deficitários, a Prace está trabalhando em novas aquisições com o objetivo de atender mais eficazmente à demanda apresentada pelos alunos do curso de Odontologia inseridos no Programa de Assistência Estudantil. Esta Pró-reitoria pede a compreensão da comunidade discente que necessita desses materiais.

ATENÇÃO: É de responsabilidade do acadêmico providenciar o acondicionamento dos materiais no ato de sua retirada e devolvê-los no tempo estabelecido para que outros discentes também possam utilizar os equipamentos.