Confira abaixo os minicursos e as oficinas disponíveis no I Simpósio Geoambiental do Sul de Minas Gerais!
As inscrições devem ser feitas por meio da ferramenta CAEX da Universidade Federal de Alfenas. Será permitido somente a inscrição em um minicurso e/ou uma oficina por participante. Em caso de inscrição em mais de uma atividade do mesmo tipo, a vaga nas atividades será anulada. As vagas são limitadas, garanta já a sua!
Mais informações acerca dos minicursos e oficinas abaixo:
O minicurso é uma atividade formativa que busca aprofundar conhecimentos teóricos ou técnicos sobre um tema específico, geralmente conduzida por especialistas da área. O seu desenvolvimento se dá por meio de aulas expositivas, discussões e, eventualmente, demonstrações práticas. Seu foco principal está na transmissão de saberes, com a participação do público centrada na escuta e no diálogo com a (o) ministrante.
A oficina é uma atividade de caráter prático e participativo, voltada à experimentação, troca de saberes e construção coletiva de conhecimentos. Com formato mais dinâmico, envolve as (os) participantes em atividades interativas, manuais ou criativas, priorizando o “aprender fazendo”. Seu principal objetivo é desenvolver habilidades e estimular o engajamento ativo das (os) envolvidas (os) na vivência proposta.