Apresentação

Bem-vindas e bem-vindos ao VI Simpósio Integrado UNIFAL-MG

O VI Simpósio Integrado UNIFAL-MG – Universidade, Ciência e Sociedade tem como objetivo apresentar a produção acadêmica desenvolvida por discentes – bolsistas e voluntários(as) -, servidores(as) e colaboradores(as) da UNIFAL-MG, no âmbito dos Programas de Iniciação Científica, da Pós-Graduação, dos Programas e Projetos de Extensão, do PET,  PIBID e Residência Pedagógica. A apresentação de trabalhos é restrita a projetos/programas desenvolvidos na UNIFAL-MG e devidamente registrados nas Pró-Reitorias de Graduação, Extensão ou Pesquisa e Pós-Graduação, independentemente de terem sido ou não contemplados com bolsa/financiamento.

A proposta é que, na esfera da temática Universidade, Ciência e Sociedade, possa haver um intercâmbio de conhecimento entre os(as) envolvidos(as), promovido pelo diálogo e pela troca de experiências, que gere parcerias e novas ações dentro e fora da Universidade. A ideia de integrar as apresentações de trabalhos produzidos em diferentes etapas da formação dos(as) discentes, aliando ensino, pesquisa e extensão em um único evento, é a de que, a partir da comunicação e da colaboração, conseguiremos viabilizar, de forma unificada, maior crescimento acadêmico, profissional e social aos(às) universitários(as).

Embora a submissão de trabalhos seja restrita àqueles registrados em nossas pró-reitorias, o evento acolherá com muita satisfação e entusiasmo a todas e todos que queiram contribuir com os trabalhos por nós desenvolvidos, colaborando com o avanço da Universidade. Por meio da inscrição como ouvinte, esperamos receber e também integrar, além da comunidade interna, a comunidade externa que queira tanto conhecer nossas produções quanto nos sugerir e trazer novas demandas. Assim, por meio de apresentações virtuais de trabalhos, esperamos facilitar o acesso e a participação de todas e todos.

Dessa forma, intensificamos nosso convite para que venham, todas e todos participar das apresentações e demais atividades, para que possamos, por meio das discussões, fortalecer a Universidade e toda a sociedade em nosso entorno.