Eduardo Filipe

Aluno do curso de Administração Pública na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). Tem a fotografia como uma expressão artística e possui como preferência retratar questões relacionadas ao cotidiano nos municípios. As fotos são sempre em preto e branco, pois, na visão do artista, retratam uma nostalgia, uma reflexão e a verdadeira alma do espaço que compõe o cenário fotografado.

A história relatada em preto e branco: o entrelaçar da nostalgia e do hodierno na paisagem de Lambari

O resumo desta proposta possui como ponto principal a observação de uma manhã nublada e calma de quinta-feira na cidade de Lambari-MG. A escolha dos locais se deve ao fato do artista se encontrar no município em que foram realizadas as fotos. Os lugares apresentados nas imagens são: o Centro, a Volta do Lago e a Antiga Estação Ferroviária. A partir dessas fotografias poderão ser visualizadas diferentes ruas, situações e momentos do cotidiano desta cidade do interior de Minas Gerais. Os destaques são para a mudança da pavimentação de algumas ruas do município, a arquitetura das casas e dos prédios, o baixo número de pessoas que transitam pelas ruas e a tranquilidade típica do sul do estado.