André Stanley

André Stanley nasceu em Guaxupé, Minas Gerais. É escritor e professor de História, Inglês, Espanhol e Português para estrangeiros. Também atua como designer gráfico e fotógrafo atuando na área de caricaturas corporativas e capas de livros, CDs e afins. É autor do livro “O Cadáver”(Editora Multifoco) e editor dos blogs: Blog do André Stanley, Stanley Personal Teacher. Colaborador do site especializado em Heavy Metal Whiplash. Foi um dos membros fundadores da banda de Heavy Metal mineira Seven Keys.

https://www.andrestanleycreation.com/

Coleção Foto-manipulação e pintura Digital

Meu trabalho consiste em um mix de manipulação de imagens como fotos ou vetores e pintura digital, feitos a partir de softwares de design com Photoshop, Illustrator e Indesign. O resultado é uma imagem conceitual de alta definição. As possiblidades são inúmeras. Nesta coleção em particular eu elegi 5 trabalhos distintos que vão desde uma composição abstrata, passando por algo mais realista com pitadas de Si-fi e gótico até caricaturas cômicas de astros do Rock.

Descrição das obras abaixo:
1 – Lady of Time – Trabalho conceitual que mostra a representação da luta pela inserção da mulher como protagonista do processo histórico
2 – Black Wings Little Angel – Trabalho conceitual baseado na cultura gótica. Representa a dor da perda e ao mesmo tempo a beleza pictórica da tristeza reflexiva.
3 – Looking at the horizon – Trabalho conceitual baseado nas distopias pós-apocalípticas.
4 – Tarja Turunen – Caricatura – Parte da série, “Representações Caricatas de Rock Stars”. Caricatura de Tarja Turunen, Cantora finlandesa de Heavy Metal Sinfônico.
5- Lemmy – Caricatura – Parte da série. “Representações Caricatas de Rock Stars”. Caricatura de Lemmy Kilmister, vocalista da banda britânica de Rock e metal Moorehead.